domingo, 14 de julho de 2013

VAQUEJADA DE ASSARÉ PODE SER CANCELADA...




O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) enviou na quinta-feira (11), uma recomendação ao prefeito de Assaré, Luis Samuel Freire (PT), solicitando o cancelamento da vaquejada da cidade marcada para o fim semana entre os dias 19 e 21 de julho. O MP estipulou o prazo de três dias para que a prefeitura de Assaré confirme se acata, ou não, a recomendação.

O pedido foi baseado em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Procuradoria Geral da República (PGR), contra a Lei Estadual que estabelece as regras para a realização de vaquejadas como atividades desportivas e culturais. A ADI espera julgamento por parte do Superior Tribunal Federal (STF).
O Ministério Público também solicitou a prefeitura que se não for possível o cancelamento do evento, que a prefeitura da cidade atenda as normas necessárias para preservar a integridade física e a saúde dos animais cumprindo a Lei Estadual em vigor. Caso a prefeitura não cumpra o que está na recomendação estão sujeitas a medidas judiciais e extrajudiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário