sábado, 6 de julho de 2013

IGUATU PODERÁ TER TREM LIGANDO A CIDADE AOS DISTRISTOS...

Projeto foi apresentado pelo prefeito de Iguatu, a fim de minorar as dificuldades de deslocamento Os trilhos do sistema ferroviário podem ser aproveitados FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Implantar um Veículo Leve sobre Trilho (VLT) interligando Iguatu, localizada na região Centro-Sul do Ceará, com os dois principais distritos: José de Alencar e Suassurana. Esse é o principal projeto de mobilidade urbana do município apresentado pelo prefeito, Aderilo Alcântara. A ideia é aproveitar a linha ferroviária existente há mais de 100 anos. O projeto de implantação de um VLT segue os moldes do que existe entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, e do que está em implantação na cidade de Sobral, na zona Norte do Estado.  O anúncio de desativação do tráfego ferroviário da Linha Sul que liga Fortaleza ao Crato, passando por Iguatu, previsto para este mês, pela empresa exploradora dos serviços, a Logística Transnordestina S.A. fortaleceu a ideia da administração municipal em implantar o sistema de transporte coletivo VLT.
Mudanças - Na linha entre Iguatu e o distrito de Suassurana, a ideia é fazer mudança no trajeto para atender o bairro do João Paulo II e as localidades de Barreiras e Varzinha. 
A ferrovia Sul que liga Fortaleza à região do Cariri cearense começou a ser Implantada no Império, a partir de 1871. A antiga Estrada de Ferro de Baturité e seu prolongamento até a cidade de Crato tem extensão de 600 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário