domingo, 14 de julho de 2013

EX GOVERNADOR GONZAGA MOTA É A FAVOR DO MANDATO DE 5 ANOS SEM REELEIÇÃO...

                                       Ex-governador defende mais espaços para os jovens na política. Foto: Alana Andrade/ Diário do Nordeste
O ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota, defende uma reforma política no Brasil, de acordo como informou para o radialista Evandro Nogueira no quadro “Sem Pauta”, durante o programa “Sábado Show” deste sábado (13).
Gonzaga, que também é poeta, afirma que um dos itens dessa reforma deve ser o mandato de cinco anos sem reeleição e a fixação dos prazos de mandatos para deputados e senadores. “Você não pode ser deputado por 30 anos”, afirma.
Dessa forma, a política daria mais espaços aos jovens, de acordo com o poeta. “Nós temos que dar lugar aos jovens, oxigenar. A política não pode ser uma profissão. Você está ali para desenvolver uma atividade que possa colaborar com o povo”, garantiu.
O ex-governador também falou sobre o plebiscito que, segundo ele, não daria mais tempo de acontecer em 2014, mas que é importante saber a opinião da população. “2014 já está definido. Não daria para fazer um plebiscito. A partir da próxima eleição já poderia pensar em uma reforma política para 2018,2022 e levar essas propostas para o referendo. Seria importante consultar o povo, se o povo está satisfeito ou não com a reforma política”, declara.
Durante a conversa, Mota fez críticas à divisão política radical entre esquerda e direita. “Ao invés de ficar nesse maniqueísmo, direita e esquerda, vamos lutar pela democracia. O que nós estamos vendo hoje no Brasil. essas manifestações espontâneas e pacíficas, são uma coisa muito bonita”, elogia.
A conversa girou em torno também da produção literária de Mota, incluindo o livro, “Amor e Dor – Poemas“, lançado na última quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário