segunda-feira, 8 de julho de 2013

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO FOI UM SUCESSO EM PIQUET CARNEIRO...


A arena onde aconteceu o rodeio ficou superlotada nos dois dias do evento (Foto: Luan Vieira/Iguatu.Net)


A festa do Peão de Boiadeiro de Piquet Carneiro é uma das realizações mais aguardadas durante o ano, pela população daquela região do Sertão Central. A ocasião já é uma tradição na cidade, e está na sua XXI edição levando uma agitação e alegria para os ‘piquenses’.

O evento aconteceu durante os dias 06 e 07 deste mês, fazendo parte da programação da 56ª semana do município. Toda a população se sente maravilhada com a grandiosidade da festa, por ser um dos maiores eventos culturais e esportivos daquela região. A ação tem por objetivo valorizar as raízes populares e suas tradições, bem como oferecer lazer e entretenimento para sua população e aos seus visitantes de várias cidades, que se emocionam com cada montaria e com as apresentações artísticas.

O gestor municipal acompanhou de perto a disputa que reuniu competidores de nível amador e profissional, “um evento tradicional como esse, não podia ficar de fora da programação da semana do município, sendo que a cada ano vem ganhando destaque em toda a região”, citou Expedito José. As comemorações do aniversário de Piquet Carneiro, foram iniciadas na última sexta-feira, 05, e se encerram no próximo dia 12 com uma programação repletas de ações.

Para o Secretário de Agricultura do município e um dos organizadores do evento, Bismarck Bezerra, a festa estimula o desenvolvimento econômico e turístico da região, “são muitos os visitantes que comparecem a nossa cidade, para assistirem essa grandiosa festa, valorizando a cada edição ainda mais o município”, sem contar na emoção que contagia a todos os presentes, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário