domingo, 2 de junho de 2013

REELEIÇÃO DE DILMA É AMEAÇADA PELO PMDB...

A crise entre os partidos PT e PMDB coloca em risco a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em alguns estados do País. A petista possui grande popularidade no Nordeste, mas desestabilização entre aliança do PMDB em estados como: Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Minas e Rio, que colaboram em sua candidatura em 2010, poderão ameaçar a reeleição da petista em 2014.
A presidente Dilma, em meio aos conflitos, permanece com grande popularidade na região Nordeste. De acordo com a última pesquisa realizada, a petista possui cerca de 60% das intenções de votos para as eleições presidenciais do próximo ano.
Nas eleições em 2010, Dilma atingiu cerca de 55,8 milhões de votos no segundo turno, ficando a frente com 12 milhões de votos a mais, do que o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Segundo a pesquisa, os estados do Nordeste, Amazonas, Minas Gerais e Rio de Janeiro garantiram a vitória da presidente, levando-a a eleição.

A crise que atinge atualmente, o PT e o PMDB está presente nos dois principais estados que asseguram a vitória de Rousseff, Ceará e Maranhão.
O apoio assumido do governador Cid Gomes à presidente Dilma Rousseff e a aproximação ao líder do PT, José Guimarães (PT), levaram o senador Eunício Oliveira (PMDB) a cogitar uma possível aliança com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).
O senador Eunício Oliveira analisa a possibilidade de disputar o governo do estado do Ceará, mas tema a aproximação do PSB com o PT, atualmente, na região. De acordo com algumas especulações, o governador Cid Gomes irá eleger um sucessor do próprio PSB, para ocupar o cargo de governador no estado. Já o líder do PT, José Guimarães, almeja ocupar o cargo de senador nas próximas eleições, fazendo com que Eunicio Oliveira perca o apoio durante as eleições do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário