quinta-feira, 27 de junho de 2013

EMANCIPAÇÃO DE ALENCAR EM DISCURSÃO...

A redação do portal Iguatu.net recebeu nesta quarta-feira,26, a visita do presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembléia Legislativa, Luiz Carlos Mourão e do Assessor Técnico da ALECE, Luiz Farias.
Que se encontraram com o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, e os vereadores Pedro Lavor e Antônio do Carmo, e o assunto do momento foi a emancipação do Distrito José de Alencar.
Os líderes do movimento emancipalista alencarino receberam informações importantes sobre o projeto que tramita em Brasília, “ estamos percorrendo todos os locais no Ceará que irão participar do processo de emancipação, para explicar como está o andamento do projeto que será votado em agosto, possivelmente, mas é necessário que todos procurem se preparar para este momento que irá acontecer o mais breve possível”, disse Luiz  Carlos Mourão.
Para o vice-prefeito, Ednaldo Lavor, estes encontros são importantes para demonstrar que o movimento está forte e sendo realizado com grande seriedade, “ estamos felizes em receber os representantes da Assembléia Legislativa do Ceará em Iguatu, este encontro foi importante demais para sabermos como anda a tramitação deste projeto emancipalista em Brasília e assim trabalharmos com toda responsabilidade com a população de Iguatu e Alencar, já conscientizando sobre a necessidade do sim para o Alencar quando houver o plebiscito”, afirmou.
No encontro foi debatida a vinda do vice-governador, Domingos Filho, que confirmou a sua presença em um encontro que está sem data definida, “ além de visitar o Distrito José de Alencar, o nosso vice governador Domingos Filho irá em seguida para outros distritos da região, mas nada está marcado, a única informação que temos é sobre o mês destes encontros que será em agosto”, concluiu o presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios no Ceará.

Nossa opinião: Nada contra, mas muitos se aproveitam da situação para crescer na política. Todos nós sabemos que só falta o senado aprovar e a lei é retomada para as assembléias de cada Estado para iniciar o processo de emancipação. Reuniões encontros, etc. nada mudará o processo no seu andamento, apenas propaganda fora de época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário