A liberdade de expressão pode está com os dias contados em Catarina, município localizado na região dos Inhamuns, no Ceará.
O radialista Geninho Franco, funcionário da Rádio Nossa FM entrou em contato com o blog para afirmar que foi ameaçado de morte pelo ex-prefeito da cidade.
Ele relatou que na tarde de hoje registrará um Boletim de Ocorrência, no município de Tauá, objetivando resguardar a sua integridade física. Geninho garante que o Ministério Público da cidade também será acionado.
Vários amigos e companheiros de imprensa participaram do jornalismo na emissora que Geninho trabalha para se solidarizar com o mesmo. O líder político e ex-candidato a prefeito em Catarina, coronel Gomes Filho esteve ao vivo na rádio prestando apoio ao profissional.
A imprensa do Ceará também já foi comunicada do fato e deve está naquele município para acompanhar o caso. O ex-prefeito ainda não se manifestou sobre as denúncias. O clima na cidade alta é tenso, inclusive com moradores ameaçando através da rede social de quebrar a Prefeitura
Fonte: LR
Nossa opinião: Não sei esse caso de Catarina-CE, mas tem muito profissional da imprensa no Brasil querendo crescer, profissionalmente e politicamente, através da liberdade de expressão e principalmente em cima de políticos, que na maioria não são nada de corretos. Mas existe as excessões e as injustiças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário