terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFEITO RENUNCIA PARA SEGUIR CARREIRA COMO MÉDICO...


Sete meses após ser eleito, o prefeito de Paranapanema, no interior de São Paulo, Márcio Faber (PV), renunciou por considerar baixo o salário de R$ 5.850 que recebia como chefe do Poder Executivo. “Tinha dois rumos a seguir. Ou eu voltava a trabalhar e ganhava o meu dinheiro honestamente ou tirava isso da prefeitura”, disse à TV Tem, afiliada da Rede Globo na região de Sorocaba.
Márcio Faber é médico, atuava como ginecologista, e disse que ganhava cerca de R$ 30 mil por mês.
“Eu pensei que daria para conciliar as duas coisas, a profissão de médico e o cargo de prefeito. Mas isso não é bem definido na parte jurídica, se eu posso ou não posso estar atuando. Para evitar complicação maior de uma cassação eu preferi renunciar”, declarou.
Faber foi eleito em outubro do ano passado com 55% dos votos validos. Por isso, a renúncia deixou os moradores surpresos. Com a renúncia do prefeito, quem assumiu o cargo foi o vice. “Historicamente o vice quase não aparece, né?”, declarou Antonio Hiromiti Nakagawa (PV), novo prefeito de Paranapanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário