sexta-feira, 8 de novembro de 2013

HEITOR FERRER FOI O ÚNICO A DEFENDER TASSO NA ASSEMBLÉIA...

tassistas silenciaram às críticas do governador Cid Gomes ou faltaram à sessão
Portal de Notícias de Senador Sá
Da bancada de oito parlamentares eleitos pelo PSDB em 2010, não sobrou nenhum para fazer a defesa do ex-senador Tasso Jereissati diante das críticas desferidas pelo governador Cid Gomes (Pros) em seu facebook. Os antigos aliados adotaram o silêncio como estratégia e coube ao pedetista Heitor Férrer fazer um contraponto ao governador. Para Heitor, as críticas sinalizam que Cid Gomes quer “se contrapor ao seu criador, mas de forma superficial”. 
Tudo que hoje se pensa para o Ceará, seja aliado ou opositor, passa obrigatoriamente pelas obras estruturantes feitas por Tasso”, disse o parlamentar, que se posiciona como a maior oposição ao atual governo. 
Como referência ao seu discurso, Heitor Férrer citou a construção do açude Castanhão, uma das obras emblemáticas da Era Tasso. “Ninguém pode imaginar indústria sem água e o Castanhão bombeia água até o Pecém; Não se faz indústria sem porto para exportação, e ele fez o porto do Pecém; Não se pensa indústria sem energia, e ele trouxe dois leilões da Chesf ao Ceará, além de criar nova cultura de estradas ao Estado”. 
Heitor Férrer também minimizou o desafio lançado por Cid Gomes, de comparar os sete de sua gestão aos doze anos em que Tasso esteve no poder. “Eu queria ver ele fazer o que disse que fez pegando o Estado como Tasso pegou ; É indiscutível, existe um Ceará antes de Tasso e outro depois de Tasso. 
Enquanto Heitor fazia o discurso em defesa do tucano, os antigos tassistas, defensores do líder em épocas recentes, permaneceram calados. Presentes ao plenário, os ex-tucanos Fernando Hugo (SDD), Téo Menezes (DEM), Osmar Baquit (PSD) e Professor Teodoro (PSD), evitaram comentar o assunto. João Jaime, o último a abandonar o barco peesedebista para se abrigar no DEM, não esteva presente à sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário