sexta-feira, 3 de abril de 2015

SUCESSÃO 2016 PARA PREFEITO EM QUIXELÔ JÁ COMEÇOU...

Passado as eleições gerais, iniciado o ano de 2015, a cidade agora começa a respirar as eleições de 2016. Em qualquer roda de conversa o assunto eleições 2016 entra em pauta e junto vem as especulações e as indagações, quem serão os candidatos? Alguns nomes já surgem como pré candidatos, o Blog Quixelô Agora fez um levantamento dos nomes que poderão estar na disputa ao cargo majoritário nas eleições de 2016. 



Em encontro realizado pelo seu partido no inicio de 2015, a direção estadual do P T do B, afirmou em alto e bom som, que o partido terá candidato a prefeito em 2016, o seu representante afirmou ainda, que o nome de Jose Mathias Neto é o mais cotado no partido, para ir pra disputa, Aroldo ainda informou que o partido esta aberto pra conversa com outras siglas partidária que fazem oposição a gestão municipal do PT em Quixelô. Jose Mathias disse estar disposto a colocar seu nome para julgamento da população. Nas eleições de 2014 Jose |Mathias e o PT do B esteve ao lado do empresário Neomar Alves, no palanque da terceira via de Quixelô. Jose Mathias tem olhar voltado para a zona rural, é muito presente nas comunidades rurais onde tem uma boa base de amizades, na sede vem se articulando juntos aos jovens desportistas apoiando vários eventos. 




Outro Quixeloense também já vem caindo na boca do povo como pre - candidato a Prefeito em 2016, trata-se do Jovem Daniel Lino, empresário que atua no ramo de bomboniere e supermercado, Daniel Lino está filiado ao PTN e já se articula junto a alguns amigos uma possível candidatura majoritária nas próximas eleições municipais, Daniel conta com o apoio de seus irmãos e amigos da sede de varias lideranças das comunidade rurais. 




José Márcio Alves - PSOL, desde 1992 disputa eleições em Quixelô, foi candidato a vereador por duas vezes e mais duas vezes candidato a vice prefeito pelo PT, partido que foi filiado por vários anos, ainda na eleições de 2012, não acreditando na candidatura do PT, Márcio resolveu romper com o grupo politico, o qual era liderado por Fátima Gomes, vitoriosa nas eleições de 2012. Em 2013 Macio se filiou ao PSOL. Em 2014 colocou seu nome para disputa nas eleições como deputado estadual. Com o projeto do Psol estadual de lançar candidaturas majoritárias na maioria dos município cearense, Marcio tornou-se uma opção do PSOL em Quixelô e ja desponta como Pré- Candidato a prefeito em 2016. Macio tem uma vida dedicada cultura de Quixelô, é sócio fundado ICEQUI, são os projetos culturais que Jose Márcio já conseguiu para Quixelô, beneficiando tanto na zona rural, quanto a sede do município de Quixelô. 





 A atual Prefeita de Quixelô, Fátima Gomes Surge naturalmente como pré candidata a reeleição. A grande pergunta aí é, quem será o vice ?  Os vereadores  Wagner Vieira (P C do B)  e  Jackson Melo (PDT) surgem como os nomes mais fortes nesse momento. 












Neomar Alves (SD), jovem empreendedor, mesmo não sendo natural de Quixelô, chegou em qui, no inicio dos anos 90, onde, casou-se e constituiu família, um empresário bem sucedido no ramo de moveis e eletros. Neomar Alves  tornou-se popular pelas festas sociais que sempre promoveu em Quixelô. Com suas empresas gerou renda e emprego para os jovens de Quixelô, a sua ultima investida foi a abertura da casa lotéricas Quixelô da sorte, que atende a população quixeloense com pagamentos de benefícios sociais do governo federal e benefícios do INSS, além da opção para as pessoas que gostam de apostar na sorte. Neomar Alves teve uma participação ativa nas eleições de 2014 e troche uma terceira opção para a população de Quixelô nas eleições passadas. Neomar não esconde de ninguém o seu interesse em  disputar a eleições de 2016, e seu nome esta cogitado como pré - candidato a prefeito.




Samuel Araújo (PPL), vereador da segunda legislatura, detém o recorde de vereador mais votado da historia politica de Quixelô, em 2012 obteve 1.028 votos, 10% dos votos validos naquela eleição, Samuel Araújo foi presidente da câmara de janeiro de 2011 a dezembro de 2012. Seu pai Pedro Araújo foi vereador e vice prefeito de Quixelô, sua mãe, a professora Nildinha, também foi vereadora em Quixelô. Samuel Araújo é o líder da bancada de oposição na câmara de vereadores de Quixelô, tem sido uma voz em defesa dos direitos dos quixeloense, ja tinha seu nome cotado nas eleições de 2012, hoje é um nomes dos mais fortes da oposição para as disputas de 2016.  Samuel defende a união de todas siglas partidárias de oposição para fazer frente a gestão municipal de Quixelô. Vale lembrar que Samuel Araújo e Gilson Machado deverão estar no mesmo palanque, juntos com os  outros 03 vereadores de oposição.   


Gilson Jose de Oliveira (PSD), Ex vereador, Ex vice - prefeito, e ex prefeito de Quixelô. Desde que Quixelô conseguiu sua emancipação politica, Gilson Machado como é conhecido esteve presente em todas as disputas eleitorais, Antecessor da atual administração, Gilson tem o carisma do povo de Quixelô, na sua gestão como prefeito municipal de janeiro de 2009 e 2012, teve altos e baixos, a sua grande foi a humanização de sua gestão, as pessoas eram livres para expressar suas opiniões sem medo de represálias pelo chefe do executivo na época. fez opção por não gastar dinheiro com marketing, talvez um dos motivos do seu insucesso nas eleições de 2012, o mesmo preferiu aplicar os recursos públicos em serviços para a população, em vez gastança com propaganda. Gilson Machado sem duvida ainda é um nome muito forte em uma disputa majoritária e seu nome também esta cogitado como pre-candidato a prefeito em 2016. Vale lembrar Gilson Machado e Samuel Araújo deverão estar no mesmo palanque, juntos com os outros 03 vereadores de oposição.   


Fonte: Postagem/Quixelô Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário