quinta-feira, 30 de maio de 2013

IRAPUAN PINHEIRO PARTICIPA DA 1ª JORNADA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS...

Dep. Irapuan Pinheiro se fez representado nesta quarta – feira (29/05), em Iguatu, auditório da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede), por ocasião de encontro que integra a I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas, promovida pela assessoria especial implantada em dezembro passado pelo governo do Estado. 
Evento mobilizou prefeitos, secretários municipais, sacerdotes, juízes, promotores de Justiça, vereadores, representantes de entidades de classe, associações comunitárias e de clubes de serviço.
Representando Dep. Irapuan Pinheiro lá estiveram os Secretários Rocicleide Pinheiro, de Saúde; Jaianny Pinheiro, de Assistência Social  e José Ricarte, de Esportes, Juventude e Cultura.

Também representaram o município irapuense Juarez de Souza, tenente e comandante do Destacamento da Polícia Militar em Dep. Irapuan Pinheiro; Marineide Rodrigues, Presidenta do  Conselho de Direito; Marcelo Nunes, coordenador do Conselho Tutelar

O Encontro em Iguatu foi coordenado pela Assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França, que se mostra preocupada com o avanço do consumo de substâncias entorpecentes mesmo em pequenas cidades do Interior do Estado. “Esse é um tema complexo, mas não pode continuar sendo jogado para debaixo do tapete, sem uma discussão ampla e séria”, disse Socorro França.
Ao final de cada encontro, a assessora especial assina com os prefeitos termos de compromissos para implantar as ações em três eixos básicos: prevenção, atenção e reinserção social. “Essa é uma questão que nos preocupa, pois a droga migrou para o Interior e não escolhe sexo e nível social”, disse Socorro França.
Como a Prefeita Rizoleta não pôde estar presente no encontro, o termo foi assinado entre a Assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França e a Secretária de Saúde de Dep. Irapuan Pinheiro, Rocileide Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário