O PSDB entrou, no ar, em rede nacional de rádio e televisão, na noite
desta quinta-feira, para abrir caminhos com vistas à sucessão
presidencial de 2014. A estrela do programa de 10 minutos foi o
pré-candidato do PSDB à Presidência da Repúbica, Aécio Neves.
Aécio falou sobre um assunto que gera arrepios para o Governo e,
especialmente, para os brasileiros: a ameaça da volta da inflação. Ao
mesmo tempo, o ex-governador de Minas buscou neutralizar a pecha imposta
aos tucanos de que o PSDB sempre governou para a elite.
Como tentativa de barrar as divergências com os paulistas, o PSDB,
por orientação de Aécio Neves, dedicou atenção ao ex-presidente Fernando
Henrique Cardoso, ao governador Geraldo Alckmin e ao ex-governador José
Serra.
O programa fez um relato sobre a histório do mineiro, os laços
familiares com o avô Tancredo Neves – eleito, em 1984, pelo Colégio
Eleitoral, mas que morreu antes de assumir o cargo de presidente da
República.
A forte exposição é uma tentativa de cruzar dois pontos
diagnosticados em levantamentos da legenda: o tucano não é conhecido em
todo o território nacional e o eleitor tende a se identificar com o
candidato, e não com o partido que representa.
A partir desta sexta-feira, os dirigentes nacionais e estrategistas
tucanos passam a avalir o resultado das pesquisas sobre a exposição de
Aécio Neves no programa em rede nacional de rádio e televisão. A partir
dessas pesquisas, novas ações sobre a caminhada do pré-candidato serão
definidas.
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