sexta-feira, 31 de maio de 2013

GRUPO TRADIÇÃO JUNINA DE IGUATU PREPARA-SE PARA OS FESTEJOS DE SÃO JOÃO...

Junho está chegando. É quando começa a temporada oficial dos festivais de quadrilhas. Em todo Ceará, os grupos intensificam os ensaios para disputar títulos e manter a tradição. Em Iguatu, um grupo em especial, se dedica diariamente para a maratona junina. A quadra esportiva do pólo de lazer Ary Brasil, no Bairro Santo Antonio, é o local utilizado pelos jovens do grupo Tradição Junina. Há seis meses eles arrastam o pé todos os dias, numa rotina incansável de ensaios. O grupo tem 15 anos de tradição e é composto por 60 componentes.

 
As orientações e marcações do coreógrafo são observadas atentamente. O ritmo e a sincronização dos passos têm que ser perfeitos, tudo para agradar o público. "A festa é feita para o público, e a gente se prepara durante esses seis meses para mostrar todo nosso trabalho, todo empenho, não só pela competição, mas para mostrar os trabalhos de todos esses jovens, que tem prazer de preservar as tradições juninas", disse Bibi Lima, presidente da Associação Tradição Junina  de Iguatu. E enquanto o São João tão esperado não chega, os brincantes se esforçam ao máximo tentando superar seus próprios limites. 
A dedicação dos participantes garante o sucesso. A Tradição Junina coleciona vitória em dezenas de festivais, e em 15 anos já conseguiu muitos títulos. Quando não estão no período de ensaios, o grupo realiza outras ações com os jovens do município, como grupos de teatro, dança, e outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário