sábado, 29 de outubro de 2022

FLAMENGO VAI AO SEU 3º MUNDIAL DE CLUBES

 O mais querido do Brasil irá buscar a segunda conquista do mundo, enfrentando o Real Madrid, mas a Fifa ainda não sabe onde, nem quando

Com o título da Libertadores 2022, conquistado neste sábado (29), o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes do ano que vem.

O Rubro-negro irá buscar seu segundo título mundial, 42 anos após Zico e companhia vencerem o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0 no Japão.

Será a terceira disputa do time, que em 2019 acabou derrotado pelo mesmo Liverpool, por 1 a 0, na final, após bater o Al Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, nas semis.

o entanto, o possível rival numa decisão não deixa nem um pouco a desejar para os Reds, pelo contrário: o Real Madrid, maior campeão europeu, o que pode render um reencontro entre Vinícius Júnior e seu time formador.

Além do Real, já estão garantidos no Mundial o Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão africano, o Seattle Sounders, da CONCACAF, e o Auckland City, da Oceania. A definição do asiático será no dia 10 de fevereiro de 2023.

Com relação ao país sede, a Fifa quer levar o Mundial para os Estados Unidos, o que daria uma vaga para o campeão da Major League Soccer da atual temporada, que será conhecido em novembro.

A questão é que o campeão das Américas do Norte e Central é do mesmo país, o que inviabilizaria essa vaga para o campeão estadunidense, já que a entidade máxima do futebol não permite a participação de dois times do mesmo país na competição. Nesse caso, o Pumas UNAM, do México, vice campeão continental, herdaria a vaga do campeão da MLS.

Ainda sem sede definida, também não há uma data certa para a disputa do campeonato, também gerando um grande problema. Para a Fifa, o ideal é que fosse disputado no início de fevereiro, porém, a Liga dos Campeões da Ásia não terá acabado ainda. A alternativa seria jogar em março, porém, bateria com as datas das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que devem ter o Real Madrid participando. Isso é algo que a Fifa precisará resolver nos próximos dias.

Fonte: R7 Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário