domingo, 15 de março de 2015

DR. VILMAR INAUGURA MAIS UMA UBS AGORA NO DISTRITO DE EBROM...


Mais uma Unidade Básica de Saúde – USB, reformada e ampliada com o novo modelo padrão implantado pela Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Saúde, foi entregue pelo prefeito Dr. Vilmar em solenidade no Distrito de Ebron.

A secretária de Saúde, Marleuda Gonçalves, elencou as várias melhorias promovidas na unidade de saúde. "A população encontrará uma UBS estruturada, equipada, com condições de acessibilidade, com salas confortáveis e arejadas. Os servidores são capacitados para oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários. Também nos preocupamos em dar uma condição de trabalho melhor as nossas equipes", definiu a secretária ao agradecer os servidores da saúde e demais secretarias que contribuíram com a obra.

A unidade que leva o nome do médico Dr. Gentil Domingues, foi recebida num clima de festa e agradecimento pela população da localidade e região. Em meio as homenagens o prefeito entregou uma placa de Honra ao Mérito ao servidor público Américo Gonçalves, pelos seus 32 anos de serviços prestados a comunidade de Ebron. O professor Raimundinho Lima apresentou o cordel “Uma comunidade satisfeita”, de sua autoria, que expressa a gratidão e esperança dos que mais precisam.

O assessor Especial, Dr. Theognis Florentino, pontou as conquistas da atual gestão na área enfatizando as reformas e ampliações das unidades de saúde já entregues (PSF Rodoviária e Vila Aroeira), ambulâncias, o SAMU, Hospital Municipal reformado, Farmácia Mais Saúde que oferece remédios gratuitos, cirurgias e o mutirão de catarata. “Ebron havia sido esquecido no passado e agora, com a cara do trabalho e compromisso do nosso prefeito Dr. Vilmar, vê chegar um posto de saúde moderno e equipado que se junta as outras 18 equipes de saúde nas UBS’s. Isso sem se falar que o prefeito também recebeu as chaves do Hospital Geral, que passa a ser do povo acopiarense, e em breve será aberto. Não tenho dúvidas que Dr. Vilmar será o melhor administrador que esta terra já viu”, destacou Theognis.

Ao falar, o prefeito Dr. Vilmar lembrou da busca constante por recursos que tem pautado sua gestão. “Nesses dois anos e dois meses o nosso trabalho é feito com seriedade ao aplicar os recursos públicos, a prova é mostrada novamente nesta entrega de uma Unidade Básica de Saúde completa com equipamentos novos e consultórios climatizados para atender dignamente e principalmente com respeito ao povo. Em breve estaremos novamente aqui em Ebron noutra grande festa, quando vamos inaugurar um ginásio poliesportivo coberto em construção avançada. Estou feliz também em poder homenagear o inesquecível e grande médico Dr. Gentil, que dá nome a UBS”, ressaltou.

A UBS conta com o atendimento diário do médico Ivan Amed, enfermeira Izonary Teixeira, coordenador administrativo Adriano César, auxiliar Rosangela Barbosa e o motorista Adejanildo. Na parte física e de equipamentos novos a Unidade ganhou balão de oxigênio com máscara e reservatório, 4 balanças digitais sendo 2 pediátricas e 2 adultas, cadeira de rodas com suporte, aparelho de sonar, consultório com cadeira odontológica completa, 2 autoclaves horizontais para esterilização, amálgama para restauração de dentes, todo material de consumo e atendimento, sala de imunização com vacinas, farmácia recheada de medicamentos que são entregues gratuitamente, ambulatório com estufa, 3 centrais de ar, banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, copa cozinha completa, recepção e acolhimento, mobília, armários, poltronas longarinas, entre outros.

O evento contou com as presenças de várias autoridades municipais, vereadores, secretários, coordenadores da Saúde, do filho do homenageado Dr. Genival Domingues e de populares que são assistidos pela Unidade de toda região.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário