sexta-feira, 18 de julho de 2014

ALCKMIN SAI NA FRENTE PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO...

Pesquisa Datafolha sobre a disputa pelo governo do Estado de São Paulo divulgada, nesta quinta-feira (17), pela TV Globo, revela que o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) está na frente com 54%, abrindo assim boa distância sobre o segundo colocado, o candidato do PMDB, Paulo Skaf, que tem 16% das intenções de voto; o candidato do PT, Alexandre Padilha, ainda patina, com 4%; números do Datafolha são semelhantes aos divulgados pelo instituto Veritá em pesquisa realizada em parceria com o 247; Padilha é candidato com maior rejeição; 46% avaliam o governo de Alckmin como ótimo/bom
Pesquisa Datafolha sobre a disputa pelo governo do Estado de São Paulo divulgada, nesta quinta-feira (17), pela TV Globo, revela que o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) está na frente, com boa distância sobre o segundo colocado, o candidato do PMDB, Paulo Skaf, e venceria a eleição com facilidade no primeiro turno. O candidato do PT, Alexandre Padilha, ainda patina.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Geraldo Alckmin (PSDB) – 54%
Paulo Skaf (PMDB) – 16%
Alexandre Padilha (PT) – 4%
Gilberto Natalini (PV) – 1%
Laércio Benko (PHS) – 1%
Raimundo Sena (PCO) – 1%
Wagner Farias (PCB) – 1%
Gilberto Maringoni (PSol) – não pontuou
Walter Ciglioni (PRTB) – não pontuou
Brancos e nulos: 13%
Não sabe: 10%
Rejeição
O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do petista Alexandre Padilha, que tem 26%. Na sequência aparecem Skaf (20%), Alckmin (19%), Benko (15%), Maringoni (15%), Sena (15%), Natalini (14%), Farias (14%) e Ciglioni (12%).
Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Alckmin. Segundo o Datafolha, 46% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 37% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 14%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de julho. Foram entrevistados 1.978 eleitores em 55 municípios do estado. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo".
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00010/2014.
Abaixo matéria sobre a pesquisa Veritá/247, divulgada no dia 9 de julho:
VERITÁ/247: ALCKMIN VENCE EM SP COM 56,4% DOS VOTOS
Pesquisa feita pelo Instituto Veritá, em parceria com o 247, sobre a sucessão estadual em São Paulo, confirma o favoritismo do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que concorre à reeleição; se as eleições fossem hoje, ele teria 56,4% dos votos, contra 17% de Paulo Skaf, do PMDB, e 4,5% de Alexandre Padilha, do PT; "há uma tendência de crescimento de Paulo Skaf, com o início da propaganda eleitoral, mas ele ainda é um nome bem menos conhecido do que o do governador", diz Adriano Silvoni, diretor do Instituto; votos que eram de Gilberto Kassab migraram para o tucano
A primeira pesquisa sobre a sucessão para governador de São Paulo feita após o início da campanha eleitoral aponta amplo favoritismo do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que concorre à reeleição. Ela foi feita pelo Instituto Veritá, em parceria com o 247, e revela que, se as eleições fossem hoje, Alckmin teria 56,4% dos votos, contra 17% de Paulo Skaf, do PMDB, e 4,5% de Alexandre Padilha, do PT. Ao todo, foram realizadas 2.208 entrevistas em todo o estado de São Paulo, com trabalho de campo entre os dias 1 e 5 de julho.
O quadro se mostra favorável à reeleição em primeiro turno de Alckmin, uma vez que, com 56,4% dos votos totais, ele chegaria a nada menos que 71,7% dos votos válidos. Confira, abaixo, os resultados:
                                                     Percentual                           Votos válidos
Geraldo Alckmin (PSDB)                      56,4%                                 71,1%
Paulo Skaf (PMDB)                             17,2%                                  21,7%
Alexandre Padilha (PT)                        4,5%                                   5,7%
Gilberto Natalini (PV)                           0,7%                                   0,9%
Gilberto Maringoni (PSOL)                    0,5%                                   0,7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário