domingo, 8 de dezembro de 2013

HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU GANHA NOVA UTU...


Na noite desta sexta-feira (6) foi realizada a inauguração da Unidade de Terapia de Urgência (UTU) do Hospital Regional de Iguatu. O novo espaço que começa a funcionar a partir deste sábado, representa um importante avanço no sistema público de saúde do município. A solenidade foi realizada no auditório do Hospital Regional de Iguatu, às 18 horas.

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito municipal Aderilo Alcântara; o presidente da Câmara Municipal, Bandeira Júnior; o diretor do HRI, Klebson Carvalho Soares; os médicos Hildernando Bezerra, Airton Queiroga e Jorge Madrigal, além de outras autoridades.


A nova unidade é composta por 5 leitos normais e um leito especial para atendimento de doentes com enfermidades contagiosas ou que necessitem de cuidados especiais. “Essa nova estrutura vai diminuir o sofrimento das pessoas que necessitam desse tipo de equipamento, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde que atendem neste hospital”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

Com as novas instalações, a expectativa é que haja mais comodidade para médicos, enfermeiros e pacientes, que passarão a contar com um espaço amplo e equipado para atender os casos mais graves. “A grande dificuldade que nós tínhamos era na questão do espaço físico. E a partir de agora vamos oferecer seis leitos melhor equipados, dando mais qualidade à oferta de serviços médicos aos pacientes mais graves”, disse o médico Dr. Jorge Madrigal.


Durante a solenidade, o prefeito Aderilo Alcântara assinou a ordem de serviço para a construção da Casa da Gestante. A nova estrutura de saúde, que terá um custo inicial de R$ 335 mil, vai humanizar o atendimento às gestantes de alto risco - que apresentam qualquer doença pré-existente a gestação, trabalho de parto prematuro, diabetes e hipertensão pré-existente ou gestacional. “É mais uma ação da nossa administração que vem proporcionar mais conforto e comodidade, além de humanizar o atendimento das nossas gestantes que buscam o hospital regional, contribuindo para a redução da morbi-mortalidade materna e neonatal em Iguatu e região”, disse o gestor.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário