sexta-feira, 27 de maio de 2016

EX PREFEITOS DE CATARINA FECHAM ACORDO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL...

Ex-prefeitos de Catarina, teriam fechado acordão para as eleições de outubro de 2016. Pelo menos é o que se comenta em todo Município. Ninguém ainda se pronunciou.

É só o que se comenta no Município de Catarina. Uma reviravolta política teria acontecido e envolve os ex-prefeitos Lamartine Rodrigues e Dr. Jefferson Paes grupos da situação e parte da oposição. 

Onde há fumaça, há fogo

A notícia chega como uma bomba de grande proporção deixando muitos atordoados e sem entender. E como na política tudo é possível a informação que chega no PORTAL DO HELVECIO. é que parte do grupo de oposição tendo a frente os ex-prefeitos Lamartine Araujo Rodrigues(PSD), seu pai Frutuoso Rodrigues Neto(PSDB), e o Vereador Fernando Araujo Rodrigues(PSD), teriam participado de um encontro em Fortaleza, com o também ex-Prefeito Jefferson Paes de Andrade(PMDB), e teriam fechado compromisso para as eleições de 2016. O médico Jefferson Paes, que tem o aval do atual Prefeito Rafael Paes(primo), do seu tio Iran Paes de Andrade(especie de primeiro ministro da Prefeitura) além do Senador Eunicio Oliveira. seria o candidato a Prefeito no acordo, e o grupo de Frutuoso Rodrigues e Lamartine, indica o candidato a vice-Prefeito, podendo ser o Vereador Fernando Araujo Rodrigues. Fernando Rodrigues, é irmão de Lamartine e filho de Frutuoso Rodrigues, com a ex-Prefeita Celina Araujo.

Balde de água gelada

O acordão ainda nao foi repassado para as várias lideranças dos dois grupos políticos. A oposição que tinha uma grande oportunidade de ganhar as eleições de 2016, esta vendo o sonho cair por terra com este possivel compromisso. Vereadores de ambos os lados ainda nao digeriram a notícia que ainda precisa ser confirmada. O fato estaria consumado faltando alguns detalhes para a concretização e que aonde há fumaça ha fogo, " foi um balde de água gelada para os que fazem a oposição. Nós tinhamos um compromisso de apoiar quem estivesse melhor colocado. Mais isso parece que foi por agua abaixo ", disse um líder da oposição que pediu para nao ser identificado.

Quem é quem 


O acordão de Catarina, se caracterizando teremos um retrato do que pode acontecer no futuro local e até no Estado do Ceara. Dr. Jefferson Paes, tem estreitas ligações com o Senador Eunicio Oliveira, com o Deputado Federal Odorico Andrade. e o Deputado Estadual Danniel Oliveira. Os tres foram votados em Catarina, pelo grupo liderado pelo ex-Prefeito Jefferson

Lamartine Rodrigues, Frutuoso Rodrigues e Fernando Rodrigues, tem ligações politicas com o Deputado Federal Domingos Neto(PSD), a Prefeita de Tauá, Patricia Aguiar(PMB), filho e esposa do Conselheiro Domingos Filho, respectivamente. além do Deputado Estadual Odilon Aguiar. O grupo tem no Senador Tasso Jereissati. um aliado. Não se tem conhecimento se essas lideranças politicas estarão no mesmo palanque apoiando os candidatos. Ninguem sabe tambem se o Deputado Federal Domingos Neto, tem participação nessa uniaõ

Os pré-candidatos a Prefeito da oposição

As conversas nos bastidores politicos de Catarina, é que a oposição terá candidato a Prefeito com apoio do ex-Governador Cid Gomes, do ex-Ministro Ciro Gomes, além do Governador Camilo Santana. Nomes ventilados do Diretor Administrativo-Financeiro da ZPE Ceara, Ubiratan Teixeira. Empresários Marsuel Pessoa, Nenem do Boza e Adroaldo Rodrigues. Coronel Gomes Filho, Vereador Lourival Chaves, dentre outros. 

Por enquanto as informações que nos chegam a todo momento de Catarina, são essas. O clima é de espectativa. 

Não conseguimos falar com os ex-prefeitos Lamartine Rodrigues e Dr. Jefferson Paes. Como tambem não foi possivel falar com o Vereador Fernando Rodrigues, o seu pai o ex-Prefeito Frutuoso Rodrigues. 

A matéria teve participação de vários informantes que no momento preservamos os nomes, até porque " Fonte não se entrega ".



Portal do Helvécio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário