Ainda faltam seis meses para os festejos religiosos em honra à Padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, mas parte da programação já começa a ser definida. No dia 23 de julho, haverá uma novidade: a realização da 1ª Corrida de Senhora Sant’Ana. O circuito ainda será apresentado, mas a largada e chegada será a Praça da Matriz.
O evento deve proporcionar aos atletas do Centro-Sul do Ceará a possibilidade de vivenciar uma experiência única na região para essa modalidade esportiva.
A ideia da realização da Corrida Senhora Sant’Ana veio da junção de ideias de um grupo de profissionais, composto por ‘personal trainer’, professor de ‘crossfit’ e entidades como igreja e Rotary Club.
O bispo de Iguatu, dom Édson de Castro Homem deve participar do percurso.
A prática de atividade física é de relevante importância por vários aspectos, tais como: qualidade de vida, saúde, prevenção e tratamento de doenças (físicas e emocionais). Também contribui para a ampliação do ciclo de amizades e aumento do rendimento das atividades da vida diária.
A corrida pretende ter a participação de 300 corredores e as inscrições serão realizadas pelo site oficial do evento www.coridasenhorasantana.com.br.
A 1ª Corrida Senhora Sant’Ana traz a inovação de utilizar um serviço de cronometragem especializada, via chip individual, oferecendo mais praticidade e comodidade aos participantes.
Há quem defenda, entretanto, uma caminhada, que também é uma atividade física, uma vez que a maioria dos participantes dos eventos religiosos é pessoa acima de 50 anos.
DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário