sábado, 16 de janeiro de 2016

TIME DE VETERANOS DE UMARI JOGA NESSE SÁBADO NA VILA DE ISIDORO...

Está programado para hoje a tarde no campo da Vila de Isidoro mais um confronto entre veteranos. 

UMARI x ISIDORO

Vamos torcer para mais uma vitória dos veteranos do nosso querido Distrito!

LADEIRA DO BOM NOME CONTINUA MUITO DANIFICADA....


Foto internet

Moradores dos distritos de Isidoro, Santo Antonio e Santa Felícia em Acopiara, estão reclamando do calçamento da ladeira do Bom Nome que está soltando as pedras desde o natal do ano passado. 
A ladeira foi construída pelo saudoso prefeito Dr. João Uchoa e nunca esteve tão danificada.

PADRE BETO VAI DEIXAR ACOPIARA...


A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO CONVIDA A TODOS PARA A MISSA DE DESPEDIDA DO VIGÁRIO PAROQUIAL PADRE ANTONIO VILBERTO FERREIRA (PADRE BETO)

DIA: 17/01/2016

HORA: 19:00


LOCAL: PRAÇA DA IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO ACOPIARA-CEARÁ

Nossa Opinião: Padre Beto passou pouco tempo em nosso município, mais foi o suficiente para já deixar saudade. Missa alegre, Padre inteligente.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SEGUNDO A FUNCEME, MAIS CHUVA NESSE FINAL DE SEMANA NO CEARÁ...

A formação de um fenômeno meteorológico raro, denominado Depressão Tropical, influenciou nas intensas chuvas que banharam o Ceará na madrugada desta quinta-feira (7) com precipitações acima de 80mm em pelo menos 13 municípios. O sistema, que atuou próximo à costa da Bahia, no Oceano Atlântico Sul, é formado por nuvens carregadas, com grande desenvolvimento vertical, de topo frio, associado à área de baixa pressão sobre o Nordeste.
Fenômeno raro
O sistema virou um ciclone subtropical e provocou chuvas no Oceano Atlântico Sul, próximo à Bahia. Havia um temor de que as precipitações chegassem à costa provocando alagamentos e outros transtornos. "Foi uma novidade a formação desse fenômeno, não é comum, é raro, excepcional", afirmou o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.
Na análise do meteorologista, a depressão tropical, que apresenta baixa pressão, intensificou-se e associou-se ao sistema do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que já está atuando sobre o Nordeste brasileiro e que pode provocar novas precipitações hoje e amanhã.
"Houve uma influência. As chuvas de ontem não foram só da Depressão Tropical, mas de uma associação com o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis", explicou Fritz. O referido sistema VCAN deve trazer mais chuva ao Ceará. "É um sistema atmosférico típico da pré-estação chuvosa no Ceará. As chuvas de agora não têm relação com o principal sistema da quadra chuvosa (de fevereiro a maio), que é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)", disse.
Prognóstico
A Funceme divulga, no próximo dia 20, o primeiro prognóstico para a quadra chuvosa, com indicação de percentual para as três categorias - média, acima da média e abaixo da média. Os meteorologistas da instituição mostram-se preocupados com a possibilidade de a quadra chuvosa deste ano sofrer influência do fenômeno El Niño, que permanece muito intenso, com temperatura de 2,8 graus centígrados.
A presença do El Niño, que é o aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial, historicamente, provoca chuvas abaixo da média durante a estação chuvosa no Ceará. "A tendência é de ocorrer novamente chuva abaixo da média entre fevereiro e maio", observou Fritz. "Tomara que ocorram boas chuvas na pré-estação para compensar uma possível escassez na quadra chuvosa".
Fonte: Diário do Nordeste

BASTIDORES DA POLÍTICA DE ACOPIARA...

Circula nos bastidores da política!!!

Parece que o atual prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar encontrou um grande problema para resolver neste ano de eleições municipais.

É a escolha do candidato a vice-prefeito em sua chapa majoritária, já que o mesmo manifestou intenção de ir para a reeleição. 

Vários nomes aparecem, como o atual vice-prefeito Dr.Rogério Barroso, Afrânio Albuquerque do PSDB e agora surge o nome de Rubens da Ematerce do PP.

Um certo mal estar surge no grupo político, pois todos querem a sua fatia na chapa majoritária, com o risco de grande descontentamento caso não sejam escolhidos e até buscarem novos rumos na política.

Problema grande para se resolver até às convenções partidárias. 

Fonte: Blog do Wilson Filho/Acopiara-CE

Nossa opinião: Na nossa opinião, problema é se não tivesse nenhum, e no nosso Distrito, Dr. Rogério anda é longe da popularidade do filho de Dr. João. E o Rubens não vê nem a poeira dos outros dois!