sábado, 29 de agosto de 2015

SUCESSÃO 2016 PRA PREFEITO EM DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO...

Voltando ao nosso quadro sobre sucessão municipal na região Centro Sul, hoje postaremos matéria do município de Deputado Irapuan Pinheiro. Já falamos de Quixelô, Acopiara e Iguatu!

VEJA OPINIÕES DA POPULAÇÃO DE POSSÍVEIS PRÉ CANDIDATOS AS ELEIÇÕES EM DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO

O pequeno município de Dep Irapuan Pinheiro a muito tempo vem tendo uma eleição tranquila. Mas para 2016 parece que vai ocorrer mudanças na disputa. Veja os três prováveis pré candidatos na opinião do povo.


A atual prefeita Risoleta  que está fazendo um ótimo trabalho irá com certeza pra a reeleição, mas trocou o PSDB, pelo o partido do ex governador Cid. Isso incomodou o ex prefeito Claudenilton que agora quer voltar a prefeitura pelo PSDB. A prefeita tá formando aos pouco seu grupo e é uma forte pré candidata em 2016.
É esperar 2016 e saber se ela vai ter força para ir a reeleição!



O ex prefeito Claudenilton, parece que quer voltar a prefeitura e disputar pelo seu partido o PSDB. Ele é hoje a maior liderança política do município. Tem um forte grupo político e um eleitorado fiel. Se for candidato, com certeza terá racha com o grupo da atual prefeita, e muitos falam que a oposição é quem vai sair ganhando.
É esperar pra ver!



O médico e vereador Dr. Alan é o nome mais cotado pela oposição como pré candidato a prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro. Dr. Alan não é filho do município, mas já trabalha a muito tempo e com pretensões de ser prefeito da terra. É Vereador e muito querido pelo povo. Seu grupo torce pelo racha na situação. 
Dr. Alan com certeza é o pré candidato da oposição ao governo de Dep. Irapuan Pinheiro.





VAMOS AGUARDAR 2016 E SABER SE É CONFIRMADA A OPINIÃO DO POVO!

PREFEITURA DE ACOPIARA COMEÇA A RECUPERAR ESTRADAS DO NOSSO MUNICÍPIO...

Já foi recuperada a ladeira do Bom Nome 
que dá acesso ao nosso Distrito.
Esse calçamento foi construído pelo
saudoso prefeito Dr. João!

A Prefeitura de Acopiara começou a recuperar as estradas do nosso município. Até o final do Ano, três máquinas irão trabalhar dia e noite por todas as regiões, é o que fala o chefe dos transportes o ex vereador Neuson.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PREFEITA DE IRAPUAN PINHEIRO INAUGURA CRECHE...

Hoje, quarta - feira, dia 26 de agosto, dia memorável para a Educação Infantil de Dep. I. Pinheiro e você não pode esquecer.
Às 19hs, sete horas da noite, solenidade de inauguração da Creche Talita Andrade Pinheiro, no Bairro Novo Irapuan .
Todos estão convidados a prestigiar esse importante evento.
O Convite é da Prefeita Rizoleta Moreira.

A ENERGIA VAI SUBIR DE NOVO, E AGORA É PRA ACABAR DE MATAR...

Os consumidores de energia, principalmente os residenciais, vão ter que cobrir um novo rombo nas contas do sistema elétrico e poderão ter aumentos de até 10% em suas contas até 2016. A decisão foi anunciada, ontem, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O rombo é decorrente de uma decisão liminar da Justiça que permitiu a um grupo de cerca de 50 grandes empresas não pagar parte dos custos que bancam subsídios ao setor elétrico, a chamada CDE (Conta de Desenvolvimento Energético). Eles foram representados pela Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Industriais de Energia e de Consumidores Livres). Em julho, após saber da decisão judicial, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que não haveria repasse para o consumidor, o que acabou não ocorrendo. Parte do dinheiro da CDE, que arrecada R$ 26 bilhões/ano, foi usado pelo governo para baixar as contas de energia entre 2012/2013, com injeção de recursos do Tesouro na conta. Mas os recursos do Tesouro não foram suficientes para manter esse benefício neste ano. O governo, então, repassou custos para serem divididos entre todos os consumidores de energia, o que gerou a reação dos grandes consumidores.

Legislação

A associação que defende o grupo, que compra energia num mercado paralelo de comercialização, conseguiu na Justiça o direito de não pagar alguns itens da CDE. A Aneel calculou que elas vão deixar de contribuir com R$ 1,8 bilhão ao ano com a isenção dada pela Justiça. O presidente-executivo da associação, Paulo Pedrosa, declarou que a decisão da Justiça resolve o custo a mais criado por novas legislações no setor sobre grandes consumidores, que passaram a pagar dez vezes mais pela CDE. No grupo de associados da Abrace estão grandes nomes, como a Ambev, Braskem, Vale, Votorantim, Nestlé, GM e Gerdau. Como a CDE não pode ficar no vermelho, a Agência decidiu que as distribuidoras de energia vão ter que cobrir essa parte do rombo até o próximo aumento anual de tarifas de cada uma delas. Algumas empresas vão arcar com 4% de sua receita anual para cobrir esse rombo. No momento do reajuste anual de cada distribuidora, o custo será repassado para a conta de todos os consumidores de energia, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. Os cálculos da agência apontam para aumentos de quase 10% para consumidores residenciais. As regiões mais desenvolvidas são as mais afetadas porque é nelas que estão parte das empresas do grupo.


Fonte O Povo

domingo, 23 de agosto de 2015

EXPOSIÇÃO DE IGUATU COMEÇA NO INICIO DE SETEMBRO...


DOMINGO DE TERROR HOJE NA CIDADE DE IGUATU...

Noite de terror em Iguatu, neste domingo 23 de agosto onde por volta de 20 horas um grupo fortemente armado com fuzis e pistolas, tomaram de assalto um veículo Celta preto e uma Broz na passagem do Rio Jaguaribe entre o Sítio Gadelha e a Penha. Os bandidos, cerca de seis homens encapuzados colocaram madeira na passagem bloqueando o trânsito de veículos. Motoristas do veículo Celta preto de placa 0IE 6834 e uma moto Bros KS vermelha, OIC 7623 passavam no local quando foram abordados pelo grupo. Em questão de minutos todos foram retirados dos veículos, os documentos foram deixados com as vítimas e os bandidos fortemente armados saíram em direção ao Sítio Gadelha com o carro e moto roubados. A Polícia Militar foi acionada e foram ao local, diligências estavam sendo realizadas quando um novo crime aconteceu, desta vez no Bairro Jardim Oásis, segundo populares um carro preto que não foi identificado e que estava ocupado por vários homens, chegaram atirando para o alto e em várias direções. O resultado da ação do grupo foi que um dos tiros atingiu um adolescente, de 14 anos que foi alvejado com um tiro no peito, ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros , segundo o Hospital Regional de Iguatu, o mesmo não corre risco de morte e ficará em observação na unidade de saúde. A Polícia Militar e Civil não conseguem relacionar os dois casos, mas as investigações estão em andamento.

Vítimas

A nossa reportagem ouviu algumas das vítimas do grupo que preferiram não serem identificadas, e que confirmaram todas as informações sobre o assalto, um Boletim de Ocorrência foi realizado na Delegacia Regional de Iguatu e diligências acontecem neste momento.

Momento em que o adolescente chega ao HRI:

Fonte Iguatu.Net

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CPRV VOLTA A FAZER TERROR NA CIDADE DE ACOPIARA...

Veja fotos e reportagem da internet







A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) intensifica as blitzes em Acopiara ao lado do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

Nos últimos três dias consecutivos, muitos veículos foram multados e apreendidos nestas blitzes.

As blitzes ocorrem nas CE's que dão acesso ao município.

Vale destacar que Acopiara conta com a STTRANS (Superintendência Municipal de Trânsito). 

Lembramos ao filhos de Santa Felícia e Santo Antonio que com essas perseguições todas as motos, é bem melhor ir a Quixelô do que Acopiara! 

Pelo que estamos vendo, lendo e ouvindo, foram mais de três carradas de motos apreendidas em Acopiara. 

E o Povo???

terça-feira, 18 de agosto de 2015

VAGUINHO É PRESO PELA POLÍCIA DE ACOPIARA...

Foto ilustrativa da Internet

Noticias da cidade de Acopiara, é que foi preso nesse instante o Marginal Vaquinho. Ele era um dos marginais mais procurados pela polícia da região centro Sul do Ceará. Vaguinho foi presidiário 8 anos, e ao sair voltou a fazer roubo, principalmente no comércio de Acopiara. Esperamos que a justiça deixe agora ele por muito mais tempo na cadeia, já que foi provado que ele não tem mais jeito.
Parabéns a polícia que é tão criticada!

Vejam a reportagem retirada da internet:

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Acopiara culminou na tarde de hoje, 18/08 com a prisão de José Vágner de Araújo Alves, O Vaguinho", 29 anos. Ele estava na rua Sátiro Florentino quando foi detido. 

Conforme a delegada de polícia Civil de Acopiara, Dra. Patrícia Sena, contra ele existe uma mandado de prisão em aberto além de ser considerado suspeito de outros delitos. 

José Vágner está sendo ouvido neste momento na delegacia e em seguida será conduzido ao presídio local. 

Dra. Patrícia Sena alou com a reportagem do blog e enfatizou o trabalho conjunto desenvolvido pelas polícias Civil e Militar em Acopiara. "Não vamos dar trégua para o crimeEstamos trabalhando intensamente para melhorar todos os índices de criminalidade nesta cidade. Aqui as polícias Civil e Militar trabalham muito e são unidas. Estou muito satisfeita em contar com esta parceria e o apoio da população", disse a delegada. 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PREFEITO DE ALTO SANTO INAUGURA ESTÁDIO COLISEU E FAZ INVEJA A MUITOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ...

   Coliseu de Alto Santo fachada (Foto: Juscelino Filho)
O polêmico estádio Coliseu de Alto Santo foi, enfim, inaugurado. Antes com capacidade idealizada para 20 mil pessoas - mais que a população da cidade - a praça esportiva com fachada inspirada no monumento homônimo de Roma recebeu 900 torcedores na estreia do Alto Santo contra a equipe do União, neste domingo (9), em duelo válido pela Terceira Divisão do Campeonato Cearense. Mas calma, leitor. O jogo será um mero detalhe neste texto.

O município fica na microrregião do Baixo Jaguaribe, no Sertão Cearense, a 243 quilômetros de Fortaleza. Em 2009, a obra do estádio foi iniciada. O primeiro passo foi implantar o gramado, irrigado diariamente durante os seis anos de feitura da praça esportiva, diferente, por exemplo, da Arena Castelão, que recebeu seis jogos de Copa do Mundo e teve o gramado como penúltima parte a ser concluída, à frente apenas das arquibancadas. 

Outro detalhe é que o estádio foi construído sobre um açude aterrado, mas que é negado pelo coordenador de esportes do município de Alto Santo, Márcio Bezerra, representante da prefeitura no evento que inaugurou o Coliseu. Em conversa com o GloboEsporte.com, antes de a bola rolar, Márcio até aceitou o equívoco do início da obra pelo gramado, mas rebateu a contestação do aterramento do açude.
Coliseu de Alto Santo mosaico (Foto: Juscelino Filho)GloboEsporte.com visitou todas as instalações do Coliseu de Alto Santo (Foto: Juscelino Filho)

- Pode até ter sido um equívoco, mas a maior dificuldade é sustentar um gramado desse. Não adiantava eu ter uma arquibancada bonita sem gramado para não ter jogo. Tudo isso faz parte do projeto. Mas foram seis anos de espera no projeto? Foram seis anos esperando para ter o momento certo (para o jogo) e eu acho que esse foi o momento certo - replicou Márcio.

Sobre o aterramento do açude, o coordenador foi de encontro à versão de que o estádio foi construído desta maneira. Segundo ele, havia um depósito de água não tratada, usada apenas para consumo animal.
 
- Muita gente comenta que isso era um açude. Mas não era. Isso era um acúmulo de água que era usada para alimentar animais. Uma água que não era tratada. Um poço que juntava água que servia apenas para dar banho em animais - argumentou.

O primeiro - e até então único - lance de arquibancadas (com capacidade para cinco mil pessoas) e a frente, réplica da famosa construção romana, deram o toque final ao estádio. De acordo com o coordenador de esportes do município de Alto Santo, o estádio está "99% pronto" (embora o projeto inicial tivesse a previsão de 20 mil lugares, o que colocaria em xeque o 1% restante, que "equivaleria" aos 15 mil lugares não construídos) haja vista que a imponente fachada ainda não foi pintada. Márcio reconhece a obra como "polêmica", mas dá explicações sobre a capacidade do Coliseu.
Coliseu de Alto Santo fachada (Foto: Juscelino Filho)Coliseu de Alto Santo não tem acabamento na parte da frente: terreno é terra batida e apresenta imperfeições
(Foto: Juscelino Filho)


- Algumas matérias sensacionalistas tentaram atingir a nossa obra, mas não conseguiram. Primeiro que houve um mal entendido. Disseram que a obra era para 20 mil pessoas. Mas não. A obra é para cinco mil pessoas. Agora, futuramente o nosso objetivo é aumentar. A gente queria poder dizer que era para amanhã, mas a gente não depende apenas da administração. Uma obra dessa, como foi feita com recurso federal, a gente espera que se amplie o mais rápido possível - disse, com discurso diferente do que dito ao GloboEsporte.com, em 31 de maio de 2012, quando a administração já falava de um projeto grandioso, com capacidade de 15 mil pessoas. Mas alertava que a obra seria entregue incompleta, ainda com fases a concluir.

- A cidade vai crescer. Com R$ 1,3 milhão (valor divulgado pelo coordenador como montante gasto para a obra) não se constrói um estádio para 20 mil. Futuramente, nós poderíamos aumentar para 20 mil pessoas. Hoje, o público que teremos aqui terá mais gente da região do que da cidade. Não servirá apenas para nós. Outras equipes podem usar o estádio - completou.
Secretário de esportes Alto Santo Márcio Bezerra Coliseu (Foto: Juscelino Filho)Secretário de esportes diz sobre o estádio:
"É grandioso, mas vai servir" (Foto: Juscelino Filho)
Próximos jogos

Na última quarta-feira (5), a diretoria de competições da FCF informou que o Ministério Público havia recebido os laudos necessários, mas liberado o estádio sem a vistoria costumeira. O coordenador de esportes logo tratou de retificar o ocorrido, informando que uma equipe do Ministério Público foi ao estádio na sexta-feira (7) pela manhã, liberando-o de vez para uso em campeonatos. 

Os jogos, inclusive, já teriam datas certas para ocorrer. No próximo dia 16 de agosto, o Limoeiro mandaria jogo contra o Campo Grande, pela Série C do estadual. Na mesma competição, no dia 19, os donos da casa, Alto Santo, receberiam o Limoeiro. Por outra competição, a Fares Lopes, o Alto Santo enfrentaria o Guarani de Juazeiro. No entanto, no site oficial da FCF, o lugar para os jogos segue desatualizado.

Para o coordenador de esportes de Alto Santo, o processo de construção do estádio pode até ter sido controverso, mas a praça esportiva terá serventia para a população local.

- Temos uma fachada do Coliseu, mas quando você entra, é um estádio simples. Nós temos uma fachada bonita. Tem um lance de arquibancada, um campo normal, um vestiário simples. Somos uma cidade pacata. É grandioso, mas vai servir. Estamos com projetos de escolinhas para as categorias de base - pontuou.
Mascote Alto Santo Gladiador Coliseu (Foto: Juscelino Filho)Homem vestido de gladiador romano animou pequena torcida no Coliseu (Foto: Juscelino Filho)
Concorda e discorda

Os ingressos ao custo de R$ 5 atraíram gente até dos municípios vizinhos. O público pagante, ao final da partida, anotou 850 pessoas, totalizando um público de 900 presentes, com renda de R$ 4.300. Quem foi, aplaudiu bastante o time desde a entrada em campo, conduzidos por um mini-gladiador como mascote, até o final, quando o forte calor já havia amenizado em Alto Santo. O empresário Flávio Soares saiu de Limoeiro do Norte, cidade vizinha, para prestigiar a inauguração. Ele aprovou o visual da mais nova atração turística de Alto Santo.

- Isso aqui é um evento. Muito bom ter um estádio desse porte, com essa magnitude, podendo receber até mesmo outros times. 

Renato Andrade, morador de Alto Santo, concorda com o visitante. Para ele, a cidade demorou, mas conseguiu "criar algo para colocá-la no mapa". Mas há quem discorde da construção. Há quem defenda, no caso, que a verba utilizada poderia ter sido destinada a outras benfeitorias para a cidade.

- O estádio é bonito, mas tinha necessidade dessa pompa toda? A cidade bem merecia mais investimentos em saúde, em educação. Acho que todo esse dinheiro que foi colocado aqui poderia ter sido dividido com outras coisas - comentou a professora Maria José.
Alto Santo x União Campeonato Cearense Série C Coliseu (Foto: Juscelino Filho)Com a bola rolando, Alto Santo venceu o União, por 1 a 0, na estreia no Cearense (Foto: Juscelino Filho)


- Hoje o estádio está bonito. Mas a maneira como as obras foram feitas foi errada. Onde já se viu irrigar um campo de futebol por tanto tempo, antes mesmo de o estádio ficar pronto? -  indagou a dona de casa Francisca Sales.

Na inauguração do Coliseu de Alto Santo, o time da casa venceu o União por 1 a 0, com gol de Valdison, marcado aos 20 minutos do segundo tempo. Os dois times disputam a Série C do estadual, que teve início no sábado (8).

IGUATU PODERÁ TER UM POLICIAL CANDIDATO A VEREADOR...

Em 2016 os militares que atuam em Iguatu estarão unidos para levar um companheiro a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Iguatu. Esta foi a decisão tomada em um encontro de policiais civis, militares e de bombeiros no auditório da CDL de Iguatu neste sábado, 08 de agosto.
Todos marcaram presença para ouvir várias determinações da categoria na área política, através do Deputado Federal, Cabo Sabino. Segundo o político, 2016 será um teste para formar uma rede de lideranças militares nas cidades que tentarão uma vaga nas câmaras municipais, “ temos esta proposta de eleger em cada cidade uma liderança da categoria para tentar chegar a ocupar uma vaga de vereador, mas para isto a classe deve estar unida e determinar quem será o representante e estamos passando em várias cidades para debater com os grupos o guiar para fazer a melhor condução do processo”, disse o deputado.
Para Iguatu a decisão será tomada por todos os militares que atuam na cidade, “ é uma cidade importante, estratégica e aqui eles deverão se reunir e apoiar apenas um nome, esta união será determinante para que possamos ter um representante em 2016 para concorrer as eleições e assim alcançar um objetivo que será uma vaga na Câmara Municipal de Iguatu”, declarou o Cabo Sabino.
Após a entrevista concedida ao portal Iguatu.net, a nossa reportagem foi ouvir vários militares que demonstraram aprovar a ideia, “ somos unidos, e temos a possibilidade de fazer o mesmo em Iguatu como aconteceu no Ceará, quando elegemos o Capitão Wagner e o Cabo Sabino, com este exemplo, teremos êxito em nossa cidade”, disse um militar que pediu para não ser identificado.
Alguns nome surgiram no encontro e que poderiam ser indicados pela tropa para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal: Tenente Arquênio, Cabo Fábio e Soldado Maria.
Fonte: Iguatu.Net
Se a moda pega, vamos ter mais profissionais candidatos, como professores, profissionais da saúde, etc. 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

THIAGO PROFESSOR, NETO DE SEU ADALBERTO DA ARARA SOFRE ACIDENTE EM IGUATU...


Um acidente envolvendo um caminhão Scania e uma motocicleta Honda Bros vitimou fatalmente um professor no final da tarde desta sexta-feira (07), na Avenida Perimetral, em Iguatu. Segundo testemunhas, o motociclista tentava entrar na Avenida quando foi colhido pelo caminhão, que seguia no sentido Acopiara-Iguatu.

O caminhoneiro não percebeu o acidente e ainda seguiu por alguns metros até ser avisado por outro condutor. Ele mesmo teria acionado a Polícia Militar, resgate e o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do resgate médico.

Apesar de ter sido atropelado e arrastado por alguns metros, o corpo do homem que lesionava em Acopiara não apresentava marcas mais grave. A identidade dos envolvidos não foi, até o momento, fornecida pela polícia.

O condutor do caminhão de placas OVG – 5226 foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para prestar esclarecimentos. A moto Bros de cor amarela e placa ORP – 6153 também foi levada a DP.

Fonte Iguatu.Net

Essa noticia foi pela tarde. Agora já sabemos que o professor que foi atropelado e morto é José Thiago Albuquerque de Almeida, neto de seu Adalberto da Arara que também ajudou a lhe criar. Sua Mãe mora no Riacho do Mel perto do Cutia Acopiara.
Thiago era professor em Iguatu e na localidade de Tipis Acopiara.
Que Deus dê força a toda a sua família, nesse momento tão difícil.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

PREFEITO DE ACOPIARA É ESCOLHIDO UM DOS MELHORES DO CEARÁ...

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (pros) recebe na próxima quinta-feira, 6, o diploma e troféu por ter sido escolhido um dos 35 melhores gestores do Ceará, em 2015. "Tenho certeza que estamos fazendo o dever bem feito e essa premiação ratifica isso", lembrou Dr. Vilmar.

A solenidade de entrega será realizada a partir das 20 horas, no La Maison Dunas, em Fortaleza.

A escolha do prefeito Dr. Vilmar foi feita por um colegiado de alto nível, integrado por dirigentes de entidades e municipalistas, formadores de opinião do Estado. 

O prêmio tem como objetivo incentivar os prefeitos que estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado.

O organizador do prêmio é Roberto Farias, criador e diretor da Publicidade, Promoções e Eventos Ltda. (PPE).

Fonte: Internet

domingo, 2 de agosto de 2015

FINAL DE SEMANAS DE VÁRIOS ACIDENTES EM ACOPIARA...

NO SÁBADO!
Uma moto guiada por Thiago Oliveira chocou-se com uma camionete amarok em frente ao Posto Lajes na saída de Acopiara para Fortaleza. O SAMU foi chamado e o motoqueiro foi levado para o Hospital Municipal Júlia Barreto.

NO DOMINGO!
Uma carreta pegou fogo após seu motorista perder o controle na curva do Sítio Cruzeiro na estrada que liga Acopiara a Catarina. O motorista Luiz Henrique Custódio foi socorrido para Acopiara e em seguida levado para Iguatu um Centro mais avançado.



FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE QUIXELÔ IRÃO PARALISAR SERVIÇOS A PARTIR DE AMANHÃ...

O sindicato dos servidores públicos de Quixelô realizou Assembléia sábado dia 01 de Agosto no colégio Gonzaga Mota.

O objetivo dessa reunião foi reivindicar propriamente os direitos dos servidores público de Quixelô, a onde a maior parte deles não estão sendo respeitados e também por ter seus direitos negados pelo gestor municipal de desta Cidade.

Então os servidores se decidiram a se reunir justamente para debater sobre seus principais direitos como:
a) Criação da data base para pagamentos de servidores
b) Criação de planos de cargos carreira e salário para os demais servidores.
c) instituição de pisos salariais.
d) Pagamento de terço das férias dos Servidores
e) Respeito aos artigos de planos de cargos e carreiras e salário do grupo ocupacional do magistério.
f) Concessão de reajustes salarial dos motoristas que transportam os alunos da rede pública municipal.
g) Pagamentos do deslocamento dos professores.
h) E Propiciar cursos de formação e reciclagem para todos os servidores

O principal motivo desses critérios relacionados a cima e debatidos foi porque ouve muitas promessa por parte do poder público desse município e não foi comprido.

Como por exemplo: O terço de féria que não estar sendo pago para os servidores da Educação  e outros.

Ficando decidido a paralisação da maioria dos servidores na Segunda e Terça Feira mesmo o servidor comparecendo ao local de trabalho mas sem exercer sua atividades até que o sindicato se reúna com o poder público municipal para que possa chegar a uma conclusão final.

Sendo aceito essas reivindicações dos servidores pelo o poder público municipal na quarta Feira dia 05 a onde os servidores voltariam exercer suas atividades normais,caso contrário será aderido uma greve geral.

Fonte: Quixelô em Destaque