sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

AÇUDE DE UMARI/SANTA FELÍCIA SECOU...

O grande açude da Vila de Umari que foi construído na década de 70 pelo saudoso médico e prefeito Dr. João, está seco. Fotos colocadas na internet pelo o amigo Airton Oliveira mostra a verdadeira situação do açude que já foi o principal ponto turístico da Vila de Umari.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ANTIGA CPRV FEZ BLITZ HOJE EM ACOPIARA...

Detran e PRE fazem blitz e apreendem várias veículos em Acopiara
Na manhã desta quarta-feira (21/01/14), o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará) e PRE (Polícia Rodoviária Estadual), fizeram uma operação sobre o uso de capacetes e veículos com documentações atrasadas no município de Acopiara. Pelas ruas da cidade ficaram circulando dois policiais de moto, e quando abordavam alguém que estava irregular, o veículo era apreendido e colocado em cima do caminhão reboque.
Durante todo tempo uma equipe do DETRAN ficou dando apoio em vários pontos da cidade.
A população ficou amedrontada. E quem sofreu com isso foi o comércio, que teve hoje um pequeno número de pessoas circulando pela cidade.
A blitz pegou muita gente de surpresa, pois foi dentro da cidade, coisa que dificilmente acontece.
Depois das eleições aparece de tudo!
Aos amigos de Santa Felícia cuidado na ida a Acopiara, andar direito e levar todos os documentos!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CARNAVAL DE ACOPIARA NÃO VAI ACONTECER EM 2015...


O que se comenta nos quatro cantos de Acopiara, é que o Carnaval que foi resgatado na época da filha de Dr. João, quando ela era prefeita, começou a se acabar com a não realização nesse ano de 2015.
Falta só agora o anuncio oficial do prefeito de Acopiara.

NÃO VAI TER CARNAVAL 2015 EM ACOPIARA...

Está circulando em blogs da cidade e pelas redes sociais a notícia de que o carnaval de Acopiara 2015 foi cancelado.

Vejam o destaque que um dos blogs deu para a informação: 

Agora é oficial: Técnicos do TCM visitam Acopiara e Prefeitura desiste de realizar o Carnafest 2015


Vamos aguardar então o pronunciamento oficial do prefeito!!!


Fonte: Blog do Wilson Filho

Nossa Opinião: Tradição é tradição, com ou sem dinheiro público, Acopiara não pode ficar sem CARNAVAL.
Agora é o que muitos queriam...



EMPRESÁRIO DE PIQUET CARNEIRO É EXECUTADO COM CINCO TIROS...


Um empresário da cidade de Piquet Carneiro, vizinho a Acopiara, foi executado com aproximadamente cinco disparos de arma de fogo na noite desse domingo (18/01/14).

De acordo com informações á vítima identificado como Laerte Gonçalves do Nascimento, popularmente conhecido na região pelo apelido de Cariri da Pagé,participava de uma festa dançante em um clube conhecido como Toca dos Amigos, que fica localizado no centro do município, quando um individuo armado já chegou disparando em sua direção.

A vítima foi atingida com aproximadamente 5 disparos, direcionados para cabeça. De acordo com informações da Policia Militar de Piquet Carneiro o crime possui características de pistolagem. Ainda de acordo com informações da PM o autor dos disparos tomou rumo ignorado em uma motocicleta, juntamente com um parceiro que dava apoio do lado de fora do Clube. 

O Rabecão recolheu o corpo da vítima ao IML de Quixeramobim.

Laerte também era conhecido como o homem do Camaro Amarelo.


Em breve vamos trazer mais informações.

sábado, 17 de janeiro de 2015

O BRASIL DE HOJE...

QUANDO NÃO MATAM BRASILEIROS AQUI, MATAM NO EXTERIOR!

BANDIDOS ROUBAM 25 MIL REAIS NO SÍTIO BOM LUGAR ACOPIARA...

De acordo com informações da Policia Militar um caminhoneiro que fazia uma entrega de um frete referente a uma mudança, no Sítio Bom Lugar, zona rural de Acopiara, foi surpreendido por um individuo armado com um revolver, que chegou em uma motocicleta de cor preta e logo anunciou o roubo. No caminhão de carga da marca IVECO, estavam o motorista José Vicente Ferreira Neto, natural de Iguatu e os ajudantes, Francisco Sales da Silva, natural de Iguatu e Jose Rosie de Araújo, natural de Acopiara. As vítimas tiveram que entregar toda quantia em dinheiro, um valor de aproximadamente R$ 25.000,00 além de cheques não contabilizados. Após subtrair a quantia o bandido fugiu tomando rumo ignorado. O roubo ocorreu por volta de 15h 35min da tarde deste sábado dia (17). Policiais militares realizaram diligencia, porém até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.

O Sítio Bom Lugar é onde está localizado o Balneário do Freitas, que é muito frequentado pela população de Acopiara e Iguatu.

O negócio tá é feio em Acopiara, quando não matam roubam!

BRASILEIRO MARCO ARCHER É EXECUTADO NA INDONÉSIA...

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste domingo (18) na Indonésia – por volta das 16h deste sábado (17), horário de Brasília, segundo a emissora local TV One. O plantão da Embaixada do Brasil em Jacarta confirmou que ele está morto. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento.
O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.
Além do brasileiro, deveriam ser executados neste sábado um indonésio, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita.
Em entrevista à GloboNews, o ex-cônsul do Brasil em Bali Renato Vianna afirmou que Archer e os demais condenados à morte seriam transferidos para um lugar próximo à penitenciária e depois fuzilados por 12 atiradores.
Questionado sobre outros brasileiros anteriormente condenados pelo mesmo motivo na Indonésia e que conseguiram se livrar da pena de morte, Vianna destacou que, no período, as penas não eram tão rígidas com relação às drogas. Explicou ainda que a legislação foi mudada há uns 15 anos.
 "A Indonésia é um país tranquilo, bem aberto, mas eles são muito restritos com relação às drogas. Se a pessoa for pega com um cigarro de maconha, ela vai ser presa e está arriscada a passar até oito anos na cadeia", afirmou. Ele acrescentou que há 138 pessoas para serem executadas – metade são estrangeiras.
As leis da Indonésia contra crimes relacionados a drogas estão entre as mais rígidas do mundo e contam com o apoio da população. "Com isso [as execuções], mandamos uma mensagem clara para os membros dos cartéis do narcotráfico. Não há clemência para os traficantes", relatou à imprensa local Muhammad Prasetyo, procurador-geral da Indonésia.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MAIS UMA MORTE A TIROS EM ACOPIARA, E AGORA EM SANTA FELÍCIA...

Um homicídio foi registrado nas primeiras horas desta quarta feira dia (14), em Acopiara, um homem identificado como Alcemir Alves do Nascimento, 50 anos, agricultor, natural de Iguatu, residente na própria localidade, foi morto com vários tiros, por volta de 07h 00min desta manhã. A vítima trafegava em uma moto Honda CG/ Titan, placa: HVP-8619, quando foi alvejado próximo a um posto de gasolina no Sitio Santa Felícia, zona rural do município. Segundo informações da Policia Militar, foi constatado várias perfurações á bala por todo corpo da vítima. No local permanece a lei do silêncio, populares se negam a repassar informações sobre características que possam ajudar a Policia a chegar aos possíveis autores do crime.
O Rabecão foi acionado para recolher o corpo ao Instituto Médico Legal de Iguatu. É o segundo homicídio á bala registrado em Acopiara em menos de 24 horas, na noite de ontem, um homem foi assassinado com vários tiros, no centro de Acopiara. A vítima que já possui passagens pela policia não teve chance de reação, tendo morte imediata.
E aí! 
Amanhã quem vai ser o próximo a morrer?
Um Brasil, um Ceará, uma Acopiara sem freio!
Isso tudo acontecendo e nada é feito!
Pobre de nós, mais a oportunidade passou!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MAIS UM TIROTEIO E AGORA COM MORTE NA VIDA NOTURNA DE ACOPIARA...

O plantão de polícia de Acopiara, registrou na noite desta terça feira (13), ás 20:00hs, na avenida Pedro Alves, na calçada da Lan House do Derval, um dos locais mais movimentados da noite de Acopiara, o primeiro homicídio a bala do ano. A vítima foi um homem identificado como Antonio Francisco Torres, 25 anos, conhecido como "NEM". Segundo informações de familiares ele morava na cidade de Catarina e foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e faleceu no local.
O Ronda levou seu corpo para o Hospital Municipal e logo em seguida para o IML da cidade de Iguatu.
Atirar em via pública ou matar pessoas agora é comum também em Acopiara!
Cadê a Polícia, Cadê a Justiça, Cadê os governantes?


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

GORDINHO DO CALABAÇO ESTÁ DESAPARECIDO...

O nosso Blog leva agora uma postagem de prestação de serviço.

Está desaparecido o cidadão Francisco Diassis Alves Figueiredo, conhecido como Gordim, 25 anos, natural de Acopiara, residente no sítio Calabaço/Santa Felícia.

De acordo com informações de familiares e amigos, o mesmo está desaparecido desde o natal e estava com começo de depressão.

Sua mãe se chama Ana Alves Teixeira Figueiredo e as últimas informações sobre o seu paradeiro é que ele foi visto transitando da comunidade do Retiro para Milhã.

Quem souber seu paradeiro, entrar em contato com o Blog, ou ligar para as rádios Vale do Quincoê (Acopiara) e Liberdade (Iguatu)

Agradecemos a sua ajuda!

domingo, 4 de janeiro de 2015

DR. JOÃO UCHOA FOI HOMENAGEADO EM PARTIDA DE FUTEBOL NO DISTRITO DE ISIDORO...

No último dia 27 de Dezembro o saudoso médico e ex. prefeito de Acopiara Dr. João Uchoa, foi homenageado com o troféu de campeão na tradicional partida de futebol que é realizada no Distrito de Isidoro entre os times dos Casados X Solteiros.
No final o time dos solteiros levou a melhor e ganhou por 2X0. O centroavante dos casados Paulo Rogério aos 40 min. do segundo tempo, quando o jogo estava de 1X0, perdeu um penalty. Esta é a 19ª partida que é realizada entre esses dois times sempre acontecendo no final do ano.
Marcaram presença: Dr. Garibalde, Dr. Afrânio, França Cabeleireiro, o ex. vereador Zé de Julho, além do ex. Deputado Pedro Uchoa e o atual presidente da Liga de Futebol de Acopiara o Seu Zequinha.
Segundo o organizador Beto, próximo ano na 20ª partida a festa será bem maior.
Veja fotos tiradas da Internet:

INAUGURAÇÃO DA IGREJA DE N.S. IMACULADA CONCEIÇÃO EM SANTA FELÍCIA/ACOPIARA...

Foi uma das últimas missas celebrada pelo Bispo Dão João antes dele ir embora para Aracaju. Uma multidão esteve presente no último dia 07 de Dezembro de 2014 para inaugurar a Igreja que foi erguida pela própria comunidade de Santa Felícia no município de Acopiara.
Veja fotos:


ESTAMOS SUBINDO...

É com muito orgulho que o nosso Blog está na lista de blogs do PORTAL DE NOTÍCIAS DE SENADOR SÁ, do conhecido blogueiro Pedro Sampaio.
É mais um motivo pra gente continuar essa luta de levar o nome do nosso distrito de Santa Felícia/Acopiara a um lugar cada vez mais alto.
Obrigado meu Deus!

WWW.Senador Sá Online


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

GOL PRETO CAPOTA NA LOCALIDADE DE JATOBÁ/SANTA FELÍCIA...


Um capotamento de um veiculo Gol, de cor preta placas NUX 0746, foi registrado durante a madrugada em uma estrada vicinal no Sitio Jatobá, região de Santa Felícia, zona rural de Acopiara. 
De acordo com informações o condutor do veiculo - que não teve o nome revelado, perdeu o controle após notar que estava sendo perseguido por dois indivíduos. 
O veiculo capotou várias vezes. O condutor sofreu um corte profundo na testa, foi atendido no local por uma equipe do SAMU e não corre risco de morte. 

TIROTEIO NO REVEILLON EM ACOPIARA...

O ano novo começou violento no município de Acopiara, ao menos duas pessoas foram alvejadas a bala, no Polo de Laser. Era por volta de 00h30min quando um individuo chegou com uma arma em punho e começou a disparar contra á vitima Francisco Alves de Almeida,vendedor ambulante.

Dois disparos atingiram á vítima na altura do abdomen. Um outro homem que passava pelo local também foi atingido no braço direito. De acordo com informações da Policia Militar o autor dos disparou tinha o objetivo de lesionar o vendedor ambulante, pois segundo informações já havia uma rixa entre os dois. 
A outra pessoa lesionada a priori foi vítima de bala perdida.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos no Hospital Julia Barreto e em seguida foram transferidos ao Hospital Regional de Iguatu. Até o fechamento dessa matéria o autor dos disparos não foi identificado.

2015 já começa violento, e com certeza esse ano será mais violento que 2014, pois já sabemos das leis que temos e dos nossos governantes que são fraquíssimos, principalmente quando é para olhar pro povo.