sábado, 30 de novembro de 2013

DIRETOR DE CULTURA DE IRAPUAN PINHEIRO PARABENIZA O BLOG...

ILVANCELIO GUEDES guedes <ilvancelio@hotmail.com>
9 de out
para mim
PARABENIZO AO BLOG SANTA FELICIA EM FOCO, CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO COM TANTA NOTICIA DA NOSSA REGIÃO, MORO APENAS À 22 KM DE UMARI ACOPIARA, E CONHEÇO TODA ESSA REGIÃO, CONHECI ESSE BLOG HOJE A NOITE. E PARABENIZO PELOS OS CONTEÚDOS NELE PUBLICADO.

ANTONIO ILVANCELIO GUEDES. DIRETOR DE CULTURA DE DEP. IRAPUAN PINHEIRO.
 
 
 

TORCIDA DO FLAMENGO COMEMOROU TÍTULO EM ACOPIARA E IGUATU...



 
Na cidade de Acopiara a 365 Km de Fortaleza, a torcida do Flamengo fez a festa. Após a partida centenas de motos e dezenas de carros fizeram uma enorme carreata pelas principais ruas da cidade. 
Na praça da Farias Brito, dezenas de torcedores se concentraram para assistir a partida. Um telão foi colocado na praça. 
Acopiara c
IGUATU: No fim da noite desta quarta-feira ,27, na cidade de Iguatu vários torcedores do Flamengo saíram pelas ruas em carreata para comemorar a vitória do time rubro-negro  sobre o Atlético Paranaense por 2 x 0 . O placar lhe deu o título de campeão 2013 da Copa do Brasil e garantiu uma vaga na Libertadores da América no próximo ano.
Após o apito final uma grande festa teve início no Maracanã , em várias cidades do Brasil, inclusive em Iguatu. Centenas de carros, motos, vans, ciclistas e até torcedores com cavalos saíram pelas ruas da cidade e comemoraram a conquista do time carioca.
Para o vendedor, Mário Gomes, 24, a vitória representou a “renovação da paixão da torcida”. “Nós que somos flamenguistas, estamos sempre torcendo também nos momentos difíceis. O título significa a entrada na libertadores e levanta a autoestima de quem torce e quem joga no time e foi a renovação de uma paixão que não tem fim”, disse.
O médico Jorge Madrigal disse emocionado que só precisava da confirmação da vitória. “Sabíamos da vitória, e oi confirmada, agora em Iguatu foi visto a força da nossa torcida, a maior e mais apaixonada do Brasil. Valeu Mengão!”, declarou o torcedor.
A avenida Perimetral foi completamente tomada pelos torcedores.
 
Fonte: Blog do Beijoo
 

CARRO DE VEREADOR DE ACOPIARA É PRESO...

O carro do vereador de Acopiara Will Almeida foi preso hoje pela manhã. A polícia tentou prender o infrator em flagrante, porém, não o localizou. O carro do vereador Will Almeida, um HB20, azul, placas ORS 1523, inscrição de Fortaleza foi apreendido na avenida Pedro Alves, próximo aos Correios. 
Will Almeida deve explicar a população porque não parou na blitz na cidade de Iguatu. A polícia já abriu um procedimento para apurar o caso. Como o condutor não foi localizado, o carro deve ser periciado, inclusive, as impressões digitais no volante.
 
Nossa opinião: Fica feio para um representante que se diz do povo. Aliás, esse vereador com outros lá em Acopiara só fazem brigar. Os que vão a Câmara Municipal dizem que é a pior safra de vereadores que Acopiara já teve. É um brigando com outro querendo aparecer e esquecendo suas funções de vereador. Como diz Boris Casói; É uma vergonha!

NATAL DE LUZ EM IRAPUAN PINHEIRO...

A Praça da Igreja matriz de Dep. Irapuan Pinheiro, na Região do Sertão Central, está linda de se ver. 

Numa iniciativa da Prefeita Rizoleta Moreira,Administração Irapuan Não Pára de Crescer,  a Praça Matriz ganhou nesta quinta - feira (28/11)muito  brilho, cores e essencial beleza com os enfeites natalinos 2013. 

A ornamentação natalina da P
raça Matiz de Dep. Irapuan Pinheiro este ano é totalmente diferente do ano passado.

Com novidades, enfeites diferenciados e muito mais brilho, a Praça Está simplesmente linda.

A partir da semana que vem, ganharão enfeites natalinos também as praças dos distritos de Betânia e Baixio.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE QUIXELÔ TERÃO DIREITOS AMPLIAÇÃO NA CARGA HORÁRIA...













Os professores da rede municipal de ensino de Quixelô venceram a primeira batalha na luta pela ampliação da carga horária. Em maio de 2013 a gestão Municipal através da Secretaria de Educação do Município, ampliou carga horária de 56 professores da Rede Municipal de Educação de 100 para 200h/A. Ao tomarem conhecimento da relação dos ampliados,  muitos professores se acharam injustiçados e não concordaram a ampliação apresentada, muito alegaram que estavam sendo vitimas de perseguição politica, sete(07) professores resolveram entrar na justiça com mandado de segurança, no ultimo dia 26 de novembro o Juiz que responde pela comarca de Quixelô, Dr Davi Fortuna foi favorável a ação impetrada pelos professores, na sentença, MM Juiz afirma que ao assinar a portaria contemplando alguns professores com ampliação de carga horária, alguns deste com pontuação mais baixa que a impetrante,  a chefe do executivo municipal desviou-se dos critérios e feriu o principio da impessoalidade e da isonomia, O MM Juiz prossegue a sentença dizendo o seguinte: incorporando aumento da remuneração e da carga horária de alguns professores mediante critérios puramente pessoais e subjetivos. Sem dúvida foi a primeira vitória, uma vez que cabe recurso e é provável que a chefe do executivo municipal recorra da decisão através de sua procuradoria. Ficamos no aguardo de que a Justiça seja feita e que a Lei Municipal seja respeitada.

FESTA DA PADROEIRA DE TRUSSU/ACOPIARA...


Nota: O Distrito de Trussu, estava tentando sua emancipação. Infelizmente a presidente Dilma acabou também com o sonho dos irmãos de Trussu.

PADRE CRISARES COMPLETA 60 ANOS DE SACERDOTE...


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SE FOR CAMPEÃO FLAMENGO FICA PERTO DE TODOS OS TÍTULOS JUNTOS DO RIVAIS DO RIO...

A supremacia do Flamengo em número de torcedores em relação aos rivais é fato consumado. Agora, o clube está diante de atingir outro feito significativo. Além de uma vaga na Libertadores no ano que vem, o time vê na conquista da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, no Maracanã – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net –, a possibilidade de ficar a um título de igualar a marca de conquistas dos outros três rivais juntos nos últimos 15 anos.

Neste período, o Flamengo conquistou oito Campeonatos Cariocas, uma Copa Mercosul, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa dos Campeões, totalizando 12 troféus. Enquanto isso, o Fluminense acumula seis taças, o Vasco cinco e o Botafogo, três (14 no geral).

Presente em boa parte dessas campanhas vitoriosas, o lateral-direito Léo Moura possui pelo clube quatro estaduais, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Porém, esta é a primeira vez que ele tem a oportunidade de levantar a taça como capitão. Por isso, está difícil até para o jogador mais experiente do elenco rubro-negro segurar a ansiedade.

– É um sentimento parecido ao de 2006. Mais uma final de Copa do Brasil, vem aquela ansiedade de como vai ser o término do jogo, ficamos imaginando o título. Vai ser muito duro. Precisaremos ser inteligentes, saber que temos o apoio de nosso torcedor. Vai ser a minha primeira final como capitão. Chega quinta-feira, mas não chega quarta – brincou o lateral-direito.

Clube carioca com maioria de torcedores, o Flamengo se vê a 90 minutos de ficar mais perto ainda de arrumar outro motivo para deixar a Nação mais orgulhosa. Um ano que se antevia de sofrimento pode terminar cheio de alegria. 

AÉCIO RECEBE APOIO DE PAULINHO EX PRESIDENTE DA FORÇA...

                                  13330267
Durante um almoço nesta terça-feira (26) em Brasília, o pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) recebeu a sinalização de apoio do recém-criado Solidariedade e da Força Sindical.
Com um discurso de ampliação dos direitos dos trabalhadores e de “revolução” para fazer o país crescer, o tucano aproveitou o evento para dar uma estocada em seu principal concorrente no campo das oposições, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), também pré-candidato ao Palácio do Planalto e que corre por fora pelo apoio do Solidariedade.
“Quem tem condições de enfrentar e vencer o que está aí somos nós, ninguém mais”, discursou Aécio em uma mesa de almoço que reuniu a cúpula do Solidariedade e da Força.

TASSO E LÚCIO PODEM ESTAR JUNTOS...

                                tassolucio
O ex-governadores Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara podem voltar a discutir política juntos. Um emissário de Lúcio Alcântara entrou em contato com o grupo político de Tasso para acertar o encontro.
Os dois ex-governadores estavam sem se falar desde que Lúcio Alcântara reclamou da falta de empenho de Tasso na eleição de 2002, vencida por Cid Gomes.
O assunto? Eleições 2014.
Fonte: Eliomar de Lima

terça-feira, 26 de novembro de 2013

JOÃOZINHO DO MOTOCROSS NÃO RESISTE E FALECE EM FORTALEZA...


Faleceu em Fortaleza, aos 26 anos o jovem piloto de motocross João Emanuel. Ele tentava se recuperar de um acidente registrado no 1º Motocross da Amizade realizado no sítio Tanque, distante 7 km da sede urbana de Iguatu.  

João Emanuel, ao pular em uma rampa, desequilibrou-se e caiu, sendo atropelado em seguida por outro piloto que vinha logo atrás.

Joãozinho como era conhecido foi socorrido em estado grave para o hospital regional de Iguatu e em seguida transferido para o Instituto José Frota em Fortaleza onde faleceu na noite de ontem.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FORÇA & AÇÃO DIA 26 DE NOVEMBRO EM ACOPIARA...

Pilotos da equipe Força & Ação estarão realizando durante os meses de novembro e dezembro uma turnê pelo Ceará.  Dia 26 de novembro, a equipe estará visitando o município de Acopiara.
Historia
A equipe surgiu da união de quatro jovens pilotos apaixonados por motocicletas que gostavam de praticar acrobacias com suas motos. Em março de 1990 eles decidiram se profissionalizar e começaram a se apresentar em importantes eventos nacionais, como os campeonatos: Brasileiro de Motociclismo, Mundial de Motovelocidade, fórmulas Chevrolet, Fiat, Ford, Truck, entre outros.
Por sua constante presença na mídia (TV - canais abertos e pagos, revistas especializadas, etc), a Equipe tornou-se conhecida em todo o Brasil e também internacionalmente - Japão, Estados Unidos e países da América Latina e Europa, garantindo o sucesso de público nos shows.

MILHÃ REALIZA FESTA NO ÚLTIMO DIA 15 DE NOVEMBRO...


A Festa dos filhos de Milhã 2013 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Milhã, administração Milhã, Minha Nova Cidade, com o apoio da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, e da Câmara de Vereadores de Milhã. 


Esse feriado de 15 de Novembro foi bastante festivo na Terra do Leite. A Cidade de Milhã recebeu seus filhos que por diversos motivos tiveram que buscar dias melhores longe da cidade, porém jamais esqueceram suas raízes. 

A Festa dos Filhos de Milhã proporciona justamente isso, o reencontro dos filhos naturais de Milhã, e aproveitando a oportunidade a Prefeitura Municipal ofertou mais de 20 títulos de cidadão milhaense, entre os contemplados com a cidadania estão por exemplo o Ex-Prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro, a Coordenadora da 8º Cres de Quixadá Drª. Benedita de Oliveira entre outros. 


A festa começou por volta das 22h e reuniu na Praça José Adamir Pinheiro um grande numero de pessoas, em uma noite de muita diversão e descontração. As atrações musicais que agitaram a noite foi John Robson e Banda, e logo depois a Banda Forró de Salto deu um verdadeiro Show até as 4 horas da manhã.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VIATURA DA POLÍCIA MILITAR CAI EM AÇÚDE EM MILHÃ...



Uma viatura do destacamento de Polícia Militar de Milhã foi fotografada pelo repórter Geraldo Filho, dentro do açude "Gedeci" que fica cerca de 15 km do distrito de Carnaubinha, naquele município.
 
O flagrante ocorreu na manhã deste domingo (17), por volta das 10:15, às margens da estrada carroçável que liga o distrito à cidade.
 
Ainda não se sabe o que aconteceu e de acordo com o repórter o trecho é uma reta. Provavelmente os policiais envolvidos nada sofreram.
 
Tudo leva a crer que os militares vinham de uma festa que acontecia naquele distrito, na noite anterior. Não é descartado ter sido falha mecânica ou humana. 
Fonte: Walter Lima

domingo, 17 de novembro de 2013

EX-PREFEITO DE IRAPUAN PINHEIRO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO EM MILHÃ...

Claudenilton Pinheiro, ex–prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro, foi um dos nomes agraciados em Milhã com o título de Cidadania, outorgado pela Câmara Municipal, nesta sexta–feira (15/11).
Título de Cidadania para Claudenilton Pinheiro reconhece o valor desde exemplar homem público, uma liderança do ontem, uma liderança do amanhã.
Título de Cidadania é fruto de um Projeto Lei do Executivo Municipal de Milhã para concessão de título de cidadão milhãense a diversas personalidades.
Como amigo particular de Claudenilton Pinheiro, este blogger parabeniza essa grande liderança do Sertão Central, para não dizer do Estado do Ceará. 
Parabéns Claudenilton Pinheiro. 

MÉDICOS CUBANOS CHEGAM A DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO...

Em Dep. Irapuan Pinheiro, entre os populares que procuraram esta semana os serviços médico – hospitalares nos PSF’s de Riacho Verde I /Aurora e Betânia/Maratoan, o clima fpoi de contentamento.
Alegria e elogios mútuos nas comunidades beneficiadas através do programa Mais Médicos do Governo Federal, ante o bo9m atendimento dos médicos estrangeiros Doutora Ivete e Doutor Ireno David, ambos de Cuba.
 Nos Postos de Saúde da Família (PSFs) da Betânia, Maratoan, Riacho Verde I e Aurora esses profissionais cubanos caíram  no gosto dos populares, graças ao atendimento atencioso , profissional e altamente humanitário.
Médicos cubanos começam a fazer a diferença e o bom da história é que eles vieram para fiçar no mínimo três anos, destaca Rizoleta Moreira, prefeita municipal que respira aliviada ante o problema que até bem pouco era conseguir um médico para o município.
Mais três médicos estrangeiros estão sendo buscados junto ao Programa Mais Médico, via Secretaria de Saúde do Estado.
Informa Marcílio Freitas, Secretário Municipal de Cultura. 

AGENOR NETO É CONSIDERADO UM DOS CAMPEÕES DE VOTOS PARA 2014...

Embalado na aprovação de sua gestão enquanto prefeito de Iguatu (CE), algo em torno de 90% segundo o IBOPE, Agenor Neto (PMDB), que é engenheiro civil de formação, já colocou o seu nome publicamente a disposição da população cearense como pré-candidato à Deputado Estadual.
No jargão político, haja vista os apoiamentos que vêm recebendo em vários recantos do Ceará, tanto dos munícipes como das lideranças políticas e comunitárias, já existe discussão de que Agenor Neto será um dos mais votados no pleito vindouro a uma vaga na Assembléia Legislativa.
A movimentação em torno do ex-prefeito iguatuense é muito intensa e entusiasma seus correligionários. 
Blog do Fabrício Moreira

SEGUNDO DOMINGOS FILHO RIO GRANDE DO SUL ATRAPALHOU CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS...

O vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho (PROS), há duas décadas tem discutido de forma responsável e plural, igualmente, com dados técnicos e estatísticos, acerca de possíveis emancipações de distritos em alguns municípios da federação.

Como Deputado Estadual, Domingos Filho liderou este tema durante muitos anos, sem nunca ter perdido de vista que, pré-requisitos deveriam ser criados para tal desejo e, que somente, fossem emancipados distritos que realmente tivessem condições de prosseguir com desenvoltura social e econômica com melhor qualidade de vida para os munícipes (dos novos municípios).

Partindo deste princípio, as discussões com municipalistas e com as (possíveis) comunidades beneficiadas, ocorreram em todo o Brasil, onde foram criados critérios técnicos e rígidos, com respaldo no IBGE\Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para daí obter o resultado final junto ao poder legislativo e executivo.

Domingos Filho explicou a imprensa, nesta sexta-feira, “que houve muita pressão política sobre a presidente Dilma Rousseff, oriunda principalmente do Sul e, ainda mais, do Rio Grande do Sul. Setores políticos dessa banda do País querem a manutenção de lei estadual que seria mais flexível na criação de municípios do que a lei nacional”.
Adiantou que continuará lutando pela lei que havia sido aprovada e que não haverá guerra política contra ninguém.
“Vamos buscar o consenso de novo e com a melhor discussão possível", garante o vice-governador.
As mobilizações virão a partir da próxima semana.

RIO GRANDE DO SUL.
O Estado Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, segundo os municipalistas atuou de todas as maneiras para barrar o projeto aprovado no Congresso Nacional, junto a Presidência da República, recentemente.

No sul do pais, hoje, concentra os menores municípios do Brasil, algo populacional em torno de cinco a seis mil habitantes. Com o projeto recém aprovado, estes padrões técnicos passariam para a ordem de 12 ou 13 mil habitantes. Daí, a crise que os líderes do sul e, também, alguns do sudeste, fizeram barrar barrar as emancipações. 

Fonte: Blog do Fabrício Moreira

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CID GOMES É VAIADO MAIS UMA VEZ...

Manifestantes a favor da greve das universidades estaduais do Ceará organizaram um protesto ontem e interromperam a cerimônia de entrega de mais de 4 mil computadores pelo governador Cid Gomes e pela secretária de Educação, Izolda Cela, no Centro de Eventos do Estado.

A cerimônia já havia começado quando um grupo de cerca de 50 estudantes, com faixas e cartazes, vaiou e exigiu de Cid mais investimento nas instituições de ensino superior. 

Além das frases pedindo melhora urgente na educação, os manifestantes fizeram gestos obscenos para Cid. Os seguranças tentaram conter o protesto e retirar o grupo, mas o governador Cid Gomes pediu que os alunos ficassem.

Em provocação, o chefe do Executivo estadual convidou os manifestantes a levantar os cartazes enquanto discursava. Alunos do ensino médio da rede estadual, professores e diretores das escolas estaduais da Capital e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), presentes à entrega dos computadores, aplaudiam e prestavam apoio ao governador.

GENOINO, JOSÉ DIRCEU E VÁRIOS MEMBROS DO GOVERNO LULA SÃO PRESOS PELA PF...


Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal(STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, 12 mandados de prisão foram expedidos nesta sexta-feira (15) e os primeiros condenados começaram a se entregar no início da noite.
Até as 19h50, os condenados que já haviam chegado a sedes da Polícia Federal eram: José Genoino (SP), Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz e Kátia Rabello (MG) e Jacinto Lamas (DF). Advogados de José Dirceu, Marcos Valério e outros réus dizem que eles se entregarão ainda nesta sexta.
Em julgamento realizado em 2012, sete anos depois que o escândalo estourou durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o STF considerou que um grupo comandado por José Dirceu, então chefe da Casa Civil, operou um esquema de compra de votos no Congresso (saiba as conclusões do julgamento).

Ordens de prisão
As ordens de execução imediata das penas foram dadas pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, e chegaram à Polícia Federal em Brasília por volta das 16h10 pelas mãos de dois oficiais de Justiça. A PF disse que enviaria os ofícios para as superintendências regionais por meio de fax para iniciar a execução das prisões. A polícia não divulgou o teor dos ofícios.

Segundo a PF, um avião deve buscar os presos nos estados e levá-los a Brasília nos próximos dias.
O primeiro condenado a se entregar foi o deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino. Ele chegou à sede da PF em São Paulo por volta das 18h20. Em nota divulgada antes de sair de sua casa, na Zona Oeste de São Paulo, Genoino disse que cumpriria a decisão "com indignação" e reafirmou que se considera inocente.
José Dirceu, então chefe da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, disse que prisão é injusta, mas que cumprirá decisão. O presidente do PT, Rui Falcão, classificou as prisões como "casuísmo jurídico".

Condenados com mandado de prisão

VEJA LISTA DOS DISTRITOS CEARENSES QUE DILMA ROUSSEFF ACABOU O SONHO...

Confira a lista de distritos que aguardavam plebiscito para se tornarem municípios no Ceará: Os dados são do senso 2010. Hoje a população e o número de eleitores são bem maiores.
 DISTRITO
 MUNICÍPIO MÃE
 POPULAÇÃO
 ELEITORES
JUREMA
CAUCAIA
109.413
65.841
PAJUÇARA
MARACANAÚ
34.673
19.172
ANTONIO DIOGO
REDENÇÃO
9.179
7.226
SANTA TEREZA DO TRICI
TAUÁ
8.029
5.454
MINEIROLANDIA
PEDRA BRANCA
8.525
5.679
PONTA DA SERRA
CRATO
8.611
7.485
PALESTINA
MAURITI
8.488
4.798
SANTA FELÍCIA
ACOPIARA
8.252
5.333
SÃO JOÃO DO ARUARU
MORADA NOVA
9.293
7.676
SÃO PEDRO DO NORTE
JUCÁS
8.900
7.369
ITAPEBUSSU
MARANGUAPE
10.317
4.766
AMANARI
9.556
5.237
JURITIANHA
ACARAÚ
10.187
8.136
ARANAÚ
8.704
6.646
JOSÉ DE ALENCAR
IGUATU
8.301
5.881
IGUAPE
AQUIRAZ
13.538
9.060
CAMARÁ
14.169
5.872
PARAJURU
BEBERIBE
12.596
9.213
ALMOFALA
ITAREMA
11.925
8.608
LISIEUX/ MACARAU
SANTA QUITÉRIA
11.689
6.403
FEITICEIRO/N.FLORESTA
JAGUARIBE
8.045
6.323
FLORES
RUSSAS
9.988
6.543
MONTE NEBO
CRATEÚS
8.430
7.677
CRUXATI
ITAPIPOCA
12.158
6.876
LIMA CAMPOS
ICÓ
9.190
6.088
TIMONHA/ADRIANÓPOLIS
GRANJA
13.190
9.036
AMACARU
MISSÃO VELHA
9.903
7.669
ICARAI DE AMONTADA
AMONTADA
9.179
8.116
GUANACÉS
CASCAVEL
9.158
8.353
SUCESSO
TAMBORIL
9.158
4.174
NOVA RUSSAS
CRATEÚS
TOTAL
422.744
136.503
 Fonte: G1